A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

24/01/2020 18:23

Sete dias antes, devotos começam homenagens a padroeira de cidade fronteiriça

Dias de Nossa Senhora da Candelária é celebrado no dia 2 de fevereiro

Tainá Jara
Nossa Senhora da Candelária, padroeira de Corumbá (Foto: Diário Corumbaense)Nossa Senhora da Candelária, padroeira de Corumbá (Foto: Diário Corumbaense)

Com previsão de atrair milhares de devotos, a programação em homenagem a Nossa Senhora da Candelária, padroeira de Corumbá, município distante 420 quilômetros de Campo Grande, começa nesta sexta-feira. As celebrações têm início sete dias antes do dia da santa, no dia 2 de fevereiro.

De acordo com o site Diário Corumbaense, a festa será realizada na Igreja de Nossa Senhora de Caacupê, localizada na rua Antônio Maria Coelho, área central da cidade, que desde julho de 2018, é a Pró-Catedral de Corumbá, em caráter provisório, devido as obras de revitalização executadas na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária.

Para este ano, a festa terá início hoje, às 18h, com a récita do terço e logo em seguida, às 19h, Santa Missa, com membros do Conselho de Pastoral Paroquial e MESC.

Entre as atividades, se destaca a tradicional carreata, com motos e carros, que acontecerá no dia 01 de fevereiro, véspera do dia da padroeira, celebrada no dia 02. A carreata será a partir das 09h30, com saída da frente da Igreja Caacupê e será encerrada com a bênção dos veículos. Os devotos deverão percorrer as principais ruas de Corumbá. No mesmo dia, às 18h acontece a récita do terço e às 19h, celebração de missa com a presença de casais que vivenciam o ESC Noite das famílias.

No domingo (02), dia da padroeira, as atividades começam cedo, às 06h, com a Alvorada Festiva. Logo depois, às 07h, a primeira missa será celebrada em homenagem aos colaboradores, seguido do café da manhã comunitário.

Às 09h30, também será celebrada missa pela cidade, com a participação de autoridades civis e militares. Meio-dia, também haverá missa, seguida de outra celebração às 15h, pelos enfermos.

A quermesse terá início às 10h, com variedades de bebidas e comidas típicas da região pantaneira e um bazar de roupas e acessórios a preços populares. Encerrando a programação em comemoração a Nossa Senhora da Candelária, às 18h30, acontece a procissão luminosa, com saída da Igreja Nossa Senhora Aparecida e chegada na Igreja Caacupê, onde o bispo diocesano Dom João Aparecido Bergamasso irá celebrar missa e em seguida, acontece a coroação da imagem da padroeira.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions