ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Sete são presos levando cocaína em carro de aplicativo para o interior do MT

Entre os detidos estão quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos; apreensão foi feita pela Defron na BR-163 em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 07/04/2020 09:02
Os sete envolvidos com a droga apreendida pela Defron (Foto: Divulgação)
Os sete envolvidos com a droga apreendida pela Defron (Foto: Divulgação)

Sete pessoas, entre elas quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, foram presas ontem (6) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, quando viajavam para o interior do Mato Grosso com três quilos de cocaína. A droga estava sendo levada pelas três mulheres em um carro de transporte de passageiros por aplicativo e os homens seguiam em outro veículo.

A apreensão foi feita por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) perto do distrito de Vila Vargas, na BR-163, saída de Dourados para Campo Grande.

Ao abordarem o carro de aplicativo, os policiais perceberam que três mulheres estavam no veículo. Todas moram em Rondonópolis (MT) e alegaram que seguiam para Campo Grande. As três desceram do carro e quando vistoriavam as bagagens os policiais perceberam que elas tinham volumes presos ao corpo. Questionadas, de imediato confessaram que levavam cocaína afixada por fita adesiva na região abdominal.

Em seguida os policiais abordaram um Honda Civic com placa de Rondonópolis, mesma cidade de origem das jovens presas com a droga. O carro era conduzido por um homem de 22 anos, que viajava na companhia de outros três adolescentes.

Todos também moram no Mato Grosso e demonstraram nervosismo ao serem abordados. Durante vistoria no carro, os policiais encontraram o documento de identidade de uma das jovens presas no carro de aplicativo.

Diante do vínculo entre os ocupantes do Civic e as jovens flagradas com a cocaína, os quatro assumiram que tinham participação no esquema e pretendiam levar a droga até Rondonópolis.

As sete pessoas foram conduzidas até a sede da Defron em Dourados e autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O homem de 22 anos e as duas mulheres, de 19 e 26 anos, foram autuados também por corrupção de menores.

Os adolescentes foram encaminhados para Unei (Unidade Educacional de Internação) e os maiores de idade foram encaminhados para uma das celas da 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias