ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Sinpol denuncia permanência de menores e adultos na mesma cela

Viviane Oliveira | 05/12/2012 18:00

O Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) encaminhou denúncia à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) a respeito de quatro adolescentes que foram apreendidos e dividiam uma única cela com sete detentos maiores de idade, na 1ª Delegacia de Polícia, em Naviraí, cidade distante 366 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com vice-presidente do sindicato, Roberto Simião de Souza, um dos adolescentes estava há mais de 30 dias na unidade policial. Ainda conforme Roberto, a situação fere o artigo 185 do Estatuto da Criança e do Adolescente. “A permanência de menores em delegacias já é uma contrariedade à lei e afronta o ECA”, destaca.

Além desse levantamento, uma denúncia anônima feita ao sindicato, deu conta de que mais dois adolescentes deram entrada na delegacia, passando de quatro para seis o número de adolescentes apreendidos e que continuam dividindo a cela com presos maiores.

Nesta quarta-feira (5) a diretoria do Sinpol protocolizou dois ofícios junto a OAB e a COPEV (Coordenadoria das Varas de Execução Penal) solicitando a remoção imediata dos adolescentes para uma Unei (Unidade Educacional de Internação).

Nos siga no Google Notícias