ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Sob efeito de droga, condutor foge da polícia e quase atropela pedestres

Mariana Castelar | 15/03/2016 07:54

David Pereira, de 45 anos, foi preso na noite de segunda-feira (14), em Sidrolândia - distante 71km da Capital, após dirigir em alta velocidade e quase atropelar policiais durante a tentativa de fuga. Visivelmente alterado, ele assumiu para a polícia ter usado pasta base de cocaína e alegou que sua carteira de habilitação estava vencida.

Conforme informações do Boletim de Ocorrência, os policiais realizavam fiscalização na BR-060 Km 430 quando receberam denúncia de um veículo Hilux prata em alta velocidade na rodovia que liga Jardim a Sidrolândia. 

Ao encontrar o veículo, os policiais fizeram gestos com sistema de iluminação (giroflex) e apitos, mas o motorista acalerou e "jogou o carro" contra a viatura. Nessa ação, ele quase atropelando pedestres e ciclistas que passavam no local.

Após ter freado bruscamente na rua Distrito Federal nº130, David saiu do carro correndo. Na perseguição, a viatura bateu no carro do suspeito, mas os policiais conseguiu fazer a prisão. Nervoso, o motorista disse que estava com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa porque já havia perdido muitos pontos e apresentou um documento vencido.

A caminhonete havia vários danos, entre eles na lateral direita por conta de batida em uma placa de sinalização e na traseira devido à colisão com o carro oficial.

O homem confessou que havia fumado dois papelotes de pasta base de coicaína e alegou que durante a fuga jogou pela janela do carro mais três papelotes da droga. No carro, havia vestígios, uma borracha de soro de farmácia e uma lata de refrigerante, objetos usados para consumir a droga. Contra ele, também havia mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado.

Nos siga no Google Notícias