ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Soldado morre desidratado durante treinamento

Vinicius Ibanez tinha 19 anos; Comando Militar do Oeste informou que abrirá inquérito para apurar os fatos

Por Dayene Paz | 27/04/2024 17:09
Soldado Vinicius, que morreu depois de passar mal em treinamento. (Foto: Redes sociais)
Soldado Vinicius, que morreu depois de passar mal em treinamento. (Foto: Redes sociais)

Vinícius Ibanez Riquelme, de 19 anos, soldado do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Bela Vista, cidade a 324 km de Campo Grande, morreu após passar mal durante treinamento militar, nesta sexta-feira (26). Há suspeita de desidratação. O CMO (Comando Militar do Oeste) se posicionou e afirmou que abrirá inquérito para apurar os fatos.

Vinícius estava participando do acampamento de instrução básica. Se trata de um treinamento de vários dias no campo, onde são simuladas ações de combate, com exercícios e atividades de primeiros socorros. Nesta sexta-feira, ele começou a passar mal com febre e diarreia.

O soldado foi encaminhado para a enfermaria do regimento, mas depois precisou ser levado ao hospital da cidade, onde foi diagnosticado com choque séptico. Devido a gravidade do caso, foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde não resistiu e morreu neste sábado (27).

Colegas descrevem o treinamento como exaustivo e afirmam que o quadro de Vinicius era de desidratação. De acordo com o site Fronteira News, a mãe do rapaz pediu que o caso seja acompanhado pelas autoridades. "Estamos passando por um momento difícil. Não posso acreditar que entreguei meu filho vivo para o Exército e o recebo de volta em um caixão. Isso não é justo. Quero justiça. Isso não pode ficar impune". A mãe descreveu Vinicius como um jovem educado e companheiro.

O 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Bela Vista publicou nota e lamentou o ocorrido, afirmando que os familiares do rapaz estão "recebendo apoio médico, psicológico e de suporte espiritual". O CMO também se manifestou por meio de nota, lamentando a morte e afirmando que os fatos serão apurados.

"O Comando Militar do Oeste (CMO) lamenta o falecimento do soldado recruta do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado, localizado na cidade de Bela Vista-MS, e informa que está prestando suporte aos familiares do militar. O CMO esclarece que o soldado foi atendido pela equipe de saúde do Regimento na sexta-feira (26), encaminhado ao hospital de Bela Vista (MS) e, no mesmo dia, transferido para a Santa Casa de Campo Grande. Um inquérito policial militar será instaurado para apurar os fatos".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias