ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Superaquecimento em secadora de grãos causa incêndio na MS-134

Priscilla Peres | 30/03/2015 08:57
Secador ficou parcialmente destruida com as chamas. (Foto: Márcio Rogério/Nova News)
Secador ficou parcialmente destruida com as chamas. (Foto: Márcio Rogério/Nova News)

O secador da Coopergrãos (Cooperativa de Grãos) ficou parcialmente destruído na noite de ontem (29), após ser atingido por um incêndio. O local que funcionada como armazém para estocar a safra de milho e soja, está localizado na rodovia MS-134, próximo a Nova Andradina.

Segundo informações do Nova News, ainda não se sabe as causas do incêndio, mas é fato que o fogo atingiu um equipamento utilizado na secagem dos grãos. A máquina produz calor a uma temperatura controlada, porém alguma falha pode ter causado o super aquecimento.

Equipes do Corpo de Bombeiros e um caminhão pipa da Prefeitura de Nova Andradina foram acionados para conter as chamas. As equipes que trabalharam no local conseguiram isolar o incêndio para evitar que as chamas atingissem outras partes da empresa, porém, o combate ao fogo foi complicado por ocorrer no interior do equipamento, que seria um local de difícil acesso.

O equipamento onde ocorreu o incêndio processa cerca de 40 toneladas de grãos de soja por hora, porém, segundo os responsáveis pela empresa, ainda não seria possível avaliar os prejuízos causados à produção ou ao próprio equipamento.

De acordo com membros da cooperativa, o episódio deve atrapalhar o escoamento dos grãos armazenados no local e que teriam como destino as regiões de Santos (SP), Paranaguá (PR) e Maringá (PR).

Nos siga no Google Notícias