Suspeito de matar jovem com máscara do filme "Pânico" é capturado
Preso disse que matou por desavenças; outros três envolvidos seguem foragidos
O homem que usou máscara do personagem Ghostface, da franquia de filmes de terror "Pânico", ao matar Weslei Lima Souto, de 30 anos, conhecido como Tchula, e acabou preso nesta sexta-feira (12), em Três Lagoas, cidade a 327 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
À polícia, o rapaz que não teve a identidade divulgada à imprensa confessou o crime e disse que agiu por desavenças e ameaças anteriores. A execução ocorreu em frente a uma conveniência no bairro Vila Verde, na tarde de quinta (11).
O preso afirmou que atirou mesmo após a vítima cair no chão. Ele contou que o grupo levou o Hyundai HB20 para uma área rural e incendiou o carro. As armas usadas na execução estavam enterradas em uma propriedade rural e foram apreendidas.
A prisão ocorreu após análise das imagens citadas na reportagem publicada ontem pelo Campo Grande News. Investigadores identificaram o atirador que aparece descendo primeiro do carro e indo direto até a vítima. Outros três homens que participaram da ação seguem foragidos.
Câmeras de segurança registraram Weslei chegando ao local em uma motocicleta Honda Biz. Ele estaciona o veículo e caminha até a conveniência, atento ao movimento da avenida. Em seguida, um Hyundai HB20 prata para atrás da moto.
As imagens mostram o atirador usando a máscara branca alongada do personagem Ghostface. Ele entra no comércio e dispara contra a vítima. Logo depois, outros três homens descem do carro e também atiram.
Durante o ataque, duas crianças estavam na calçada da conveniência. Elas se assustam com os tiros e fogem do local com uma bicicleta. Moradores acionam o socorro após ouvirem os disparos.
Weslei recebeu tiros na cabeça, no tórax e nas costas e morreu no local. Equipes confirmaram a morte ainda na conveniência. A área passou por levantamento técnico após o crime.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.


