ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Tempestade em Bandeirantes deixa mais de 100 famílias desabrigadas

Com ventos que alcançaram os 110,16 km/h casas foram destelhadas e árvores arrancadas. Parte da cidade está sem energia

Geisy Garnes | 27/09/2018 18:32
Uma escola tece as telhas e o forro arrancados com o temporal (Foto: Divulgação)
Uma escola tece as telhas e o forro arrancados com o temporal (Foto: Divulgação)

O temporal que atingiu Bandeirantes - a 70 quilômetros de Campo Grande - deixou cerca de 100 famílias desabrigadas na tarde desta quinta-feira (27). Com ventos que alcançaram os 110,16 km/h, várias casas foram destelhadas, obrigando os moradores a se abrigarem em uma ginásio de esportes da cidade.

Segundo o prefeito da cidade, Álvaro Urt, a chuva durou poucos minutos, mas foi tempo suficiente para derrubar várias árvores por todo o município e destelhar mais de 100 casas. Hospitais e escolas também tiveram telhas e até forros arrancadas, deixando corredores e salas alagadas.

“Muitas árvores, árvores grandes, caíram em cima de casas e bloquearam ruas. De 40 a 50% da cidade está sem energia. Mais de 100 casas foram destelhadas, temos muitos desabrigados, mas a prefeitura está dando toda a assistência, um ginásio de esporte foi disponibilizado para as famílias desabrigadas”, contou o prefeito.

“Decretamos estado de emergência, então a assistência social foi chamada e vai cadastrar todo mundo que precisa receber ajuda da prefeitura, telhas novas. Estamos tentando diminuir os danos”, explicou Álvaro.

A moradora Viviane Ribeiro Oliveira Rocha, 37, contou ao Campo Grande News que a chuva começou por volta das 12h. “Assustou bastante a cidade. Foi na escola Estadual Ernesto Solon Borges, destelhou as salas, caiu forro”, comentou, Ainda segundo ela, pessoas ficaram feridas durante o temporal.

Conforme o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Fábio Santos Coelho Catarineli, atual Coordenador Estadual de Defesa Civil, uma equipe será enviada à cidade nesta sexta-feira (28) para auxiliar o município, fazer um levantamento dos estragos. “Vendaval a fase de impacto é muito curta, agora é atuar com relação aos danos provocados”, afirmou.

Confira a galeria de imagens:

  • (Foto: Direto das ruas)
  • (Foto: Direto das ruas)
  • (Foto: Direto das ruas)
  • (Foto: Direto das ruas)
  • (Foto: Direto das ruas)
Nos siga no Google Notícias