ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Temporal causa estrago em Ponta Porã e derruba árvores em Dourados

Na cidade da fronteira, Defesa Civil ainda faz levantamentos e região sul foi a mais atingida; em Dourados, apesar do grande volume de chuva, não houve alagamento

Helio de Freitas, de Dourados | 18/11/2015 09:04
Árvore caiu na Rua Ciro Melo, região norte de Dourados (Foto: Direto das ruas)
Árvore caiu na Rua Ciro Melo, região norte de Dourados (Foto: Direto das ruas)

Choveu forte durante a madrugada em Dourados, a 233 km de Campo Grande e em Ponta Porã, a fronteira com o Paraguai, cidade distante 323 km da Capital. Na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul a Defesa Civil recebeu chamado apenas sobre queda de duas árvores, mas na fronteira os estragos são maiores e o levantamento ainda está sendo feito nos bairros.

De acordo com Ademir Martins, da Defesa Civil de Dourados, a chuva da madrugada foi de 65 milímetros, acompanhada de vento e um pouco de granizo. Apesar do grande volume de precipitação e ao contrário do temporal anterior, não houve chamado de alagamento nos bairros.

Duas árvores foram derrubadas pelo vento, uma na Rua Bela Vista com Audelino Garcia Camargo, no Jardim Água Boa, e outra na Rua Ciro Melo, região norte da cidade.

Ponta Porã – Na cidade de fronteira com o Paraguai, a chuva de granizo e o vento foram ainda mais fortes. Pelo menos oito casas foram alagadas durante a madrugada e árvores caíram em vários pontos da cidade.

O coordenador da Defesa Civil, Mauro Camargo, informou ao Campo Grande News que ainda faz o levantamento na cidade com apoio de voluntários. “Estamos agora nos bairros da região norte e encontramos uma casa do Residencial Ponta Porã I que foi destelhada pelo vendaval. Agora vamos para a região sul, onde os estragos são maiores”.

De acordo com Mauro Camargo, no chamado Grande Marambaia, na região sul, normalmente os temporais provocam mais transtornos porque a maioria dos bairros fica em área de declive e próximos a regiões alagadiças.

Nos siga no Google Notícias