ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Termina segunda-feira prazo de inscrições para os cursos do Proeja da IFMS

Adriano Fernandes | 14/06/2018 23:57
São 195 vagas para os cursos técnicos em Administração, Aquicultura, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet. (Foto: Divulgação)
São 195 vagas para os cursos técnicos em Administração, Aquicultura, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet. (Foto: Divulgação)

Termina na próxima segunda-feira, 18, o prazo de inscrições na seleção para ingresso em cursos técnicos subsequentes e integrados ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

São 195 vagas para os cursos técnicos em Administração, Aquicultura, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet. A oferta é nos municípios de Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim e Três Lagoas, conforme a tabela abaixo.

Os interessados devem se inscrever pela Página do Candidato, no site do instituto. Para participar da seleção para cursos técnicos subsequentes, o único requisito é que o candidato tenha o ensino médio completo. No caso dos cursos técnicos integrados na modalidade Proeja, o interessado deve ter concluído o ensino fundamental e 18 anos completos até a data da matrícula. Na matrícula, o candidato deverá apresentar a documentação que comprova a condição de cotista.

Seleção - Será feita por sorteio eletrônico, previsto para o dia 21 de junho, na reitoria do IFMS, em Campo Grande. O resultado do sorteio deverá ser publicado no dia 22, e a previsão é que a classificação final e primeira chamada sejam divulgadas no dia 27.

A matrícula dos convocados deverá ser feita nos dias 28 e 29 de junho. O início das aulas está previsto para 26 de julho.

Cursos - O técnico subsequente possibilita ao estudante cursar a formação técnica. O diploma tem validade nacional e habilita o egresso ao exercício profissional na área. O Proeja possibilita ao estudante cursar o ensino médio e a formação técnica de forma articulada. O concluinte pode ingressar no mundo do trabalho ou prosseguir os estudos na educação superior.

Nos siga no Google Notícias