ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Tiros em atentado contra líder do PCC impressionam e causam correria em bar

Em vídeo é possível ouvir sequência de disparos que mataram “Edinho Cadeirante” em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 11/07/2022 14:58



Vídeo gravado por um cliente captou o som dos 28 tiros de pistola 9 milímetros no atentado que matou uma das principais lideranças da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Edson de Souza Alencar, 45, conhecido como “Edinho Cadeirante” e “Bidala”, foi morto na madrugada de ontem (10) em frente a um estabelecimento de sinuca localizado na Avenida Hayel Bon Faker, na região sul da cidade. Edson morava a menos de 600 metros do local do crime.

Nas imagens (veja acima) é possível ver as pessoas assustadas, correndo para os fundos do bar. A sequência de tiros durou poucos segundos. Dois homens que chegaram em uma moto atiraram ao mesmo tempo.

Outro vídeo mostra um amigo e a mulher de Edson Alencar debruçados sobre o corpo. Ele caiu da cadeira de rodas assim que recebeu os primeiros disparos. Edinho tinha ficado paraplégico por causa de outro atentado a tiros, há pelo menos 15 anos.

Em abril de 2019, Edinho foi preso em flagrante pela participação no assassinato de Vagner Sebastião dos Santos Haak, 27, o “Bugão”, morto no “tribunal do crime” por causa de dívida contraída na prisão no período em que cumpria pena por matar uma mulher. O corpo de Vagner foi encontrado com as mãos e pés amarrados e enrolado em lençóis.

Peritos no local onde líder do PCC foi executado, ontem de madrugada (Foto: Adilson Domingos)
Peritos no local onde líder do PCC foi executado, ontem de madrugada (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias