ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Liderança do PCC, “Edinho Cadeirante” é executado com mais de 20 tiros

Crime aconteceu na madrugada deste domingo, na Rua Hayel Bon Faker, em frente a um estabelecimneto de sinuca

Viviane Oliveira e Helio de Freitas | 10/07/2022 07:11
Peritos fazendo os primeiros levantamentos no local onde Edinho foi executado (Foto: Adilson Domingos)
Peritos fazendo os primeiros levantamentos no local onde Edinho foi executado (Foto: Adilson Domingos)

Edson De Souza Alencar, de 45 anos, conhecido como “Edinho Cadeirante” e “Bidala”, foi executado com 28 tiros de pistola 9 mm (milímetros), na madrugada deste domingo (10), na Rua Hayel Bon Faker, em Dourados, distante 251 quilômetros de Campo Grande.

Ele estava em frente de um estabelecimento de sinuca, quando foi abordado por dois homens que chegaram em uma motocicleta Honda 150, de cor preta. O piloto e o garupa desceram e abriram fogo contra  a vítima, que morreu no local.

Edinho era bastante conhecido no meio policial, com extensa ficha criminal. Ele era apontado como o principal líder da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na cidade. Equipes da Polícia Civil e da de Perícia Técnica estiveram no local para os procedimentos de praxe. O Corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico. Ainda não há informação se os suspeitos foram identificados.

Edinho quando foi preso em 2019 (Foto: arquivo / divulgação)
Edinho quando foi preso em 2019 (Foto: arquivo / divulgação)

Em abril de 2019, Edinho foi preso em flagrante pela participação no assassinato de Vagner Sebastião dos Santos Haak, de 27 anos, o “Bugão”, morto no “tribunal do crime” por causa de uma dívida contraída na prisão no período em que cumpria pena por matar uma mulher. O corpo de Vagner foi encontrado com as mãos e pés amarrados e enrolado em lençóis.

Nos siga no Google Notícias