ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Traficante é perseguido por guardas e quase atropela pedestres

Com câmera no capacete, guarda de Dourados gravou perseguição de um lado a outro da cidade

Por Helio de Freitas, de Dourados | 16/09/2021 11:46
Guardas municipais em perseguição a traficante, em Dourados. (Foto: Reprodução)
Guardas municipais em perseguição a traficante, em Dourados. (Foto: Reprodução)

Perseguição cinematográfica de guardas municipais de moto a um traficante quase terminou em tragédia, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Sobre a calçada, ele colocou em risco a vida de pedestres na área central da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

O caso ocorreu na tarde de ontem (15), mas só foi divulgado hoje. Antes de ser cercado e preso depois de abandonar a moto e fugir a pé, o homem de 26 anos quase atropelou pedreiros em uma obra.

A perseguição começou no Parque Rego D’Água, na região sul da cidade, e terminou na região leste, na Vila Industrial, distância de pelo menos sete quilômetros.

Com câmera instalada no capacete, o guarda – integrante da equipe Romo – gravou o colega que seguia na frente, atrás do suspeito.

Veja o vídeo:

De acordo com o serviço de comunicação da Guarda, a equipe fazia ronda no parque ambiental, que fica entre o Jardim Água Boa e a Vila Cachoeirinha. Quando percebeu a presença dos guardas, o condutor da moto Yamaha Lander 250 com placa de Douradina tentou esconder um pacote embaixo da camisa.

Desconfiados, os guardas tentaram fazer a abordagem, mas o motociclista acelerou e foi perseguido. Segundo a Guarda, durante a fuga, o suspeito desobedeceu placas de sinalização, dirigiu de forma agressiva e colocou em risco a vida de várias pessoas que transitavam pelas ruas.

Durante a fuga, o motociclista arremessou na rua o pacote preto que levava na cintura e continuou fugindo em alta velocidade. Um dos guardas parou para recolher o pacote de maconha e os outros dois continuaram atrás do suspeito.

Na contramão e sobre as calçadas, o motociclista quase atropelou grupo de pedestres na região do shopping center. Na Rua Delfino Garrido, o motociclista invadiu terreno um canteiro de obras, abandonou a moto e continuou fugindo a pé, mas foi alcançado e preso.

Na Polícia Civil, o homem foi autuado por tráfico de drogas e direção perigosa, além de ser autuado por não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário