ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Traficante procurado em Mato Grosso é preso na fronteira com o Paraguai

Samuel Albuquerque de Oliveira, de 31 anos, estava foragido do sistema prisional desde 2023

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 25/03/2024 21:39
Samuel respondia por tráfico de drogas no Brasil, e foi preso em Pedro Juan Caballero. (Foto: Reprodução/ABC Color)
Samuel respondia por tráfico de drogas no Brasil, e foi preso em Pedro Juan Caballero. (Foto: Reprodução/ABC Color)

Procurado pelas forças brasileiras, Samuel Albuquerque de Oliveira, de 31 anos, foi preso pela Polícia Nacional do Paraguai na tarde desta segunda-feira (25), em Pedro Juan Caballero, município fronteiriço com Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o portal ABC Color, Samuel era considerado "peixe grande" - nomenclatura utilizada para caracterizar chefes de organizações criminosas. Ele foi capturado em via pública, durante operação do Departamento de Controle Automotivo pertencente ao distrito de Amambay.

Ainda segundo o veículo, o criminoso estava foragido do sistema prisional desde 2023 e possuía diversos delitos relacionados ao tráfico de drogas em Mato Grosso. Além disso, Samuel é suspeito de ser mandante de vários homicídios no estado vizinho.

À época dos fatos, Samuel havia saído da cadeia para prestar serviços de limpeza na região central de Cuiabá (MT), mas não retornou à Penitenciária Central do Estado no mês de novembro. As Forças de Segurança da capital mato-grossense fizeram buscas, mas ele não foi encontrado.

Em 2017, Samuel foi preso por roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias