ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Traficantes enfrentam 2.100 km para levar maconha de MS para Rondônia

Condutor de caminhonete com a droga e dois batedores foram presos pelo DOF na MS-164, na região do “Copo Sujo”

Helio de Freitas, de Dourados | 18/09/2018 10:45
Presos com carga de maconha são conduzidos por policiais do DOF (Foto: Adilson Domingos)
Presos com carga de maconha são conduzidos por policiais do DOF (Foto: Adilson Domingos)

Três traficantes foram presos na madrugada de hoje (18) quando tentavam chegar a Rondônia com 1.160 quilos de maconha. A droga saiu do Paraguai e estava sendo levada para Ji-Paraná, a pelo menos 2.100 quilômetros do município de Ponta Porã, onde o carregamento foi interceptado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

A apreensão ocorreu na MS-164, na região conhecida como “Copo Sujo”, entre os municípios de Ponta Porã, Dourados e Maracaju – uma das principais rotas da droga e do contrabando que passam por MS.

A maconha estava em uma caminhonete S10 conduzida por Alex Nascimento Batista, 36, morador em Rondônia. Ele disse que receberia R$ 5 mil para levar a droga até Ji-Paraná, cidade de 130 mil habitantes localizada a 373 km da capital Porto Velho.

Também foram presos os dois batedores da carga, Nildo Bonfim, 39, que dirigia um Fiat Stilo preto, e Airton Pereira da Silva, 38, condutor de um Honda Civic também preto. Eles também afirmaram que receberia R$ 5 mil para bater estradas para o carregamento.

A carga de maconha, os carros e os três presos foram levados para a sede da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), que funciona junto com o DOF, em Dourados. O vídeo abaixo mostra os três presos, os carros e a maconha.

Nos siga no Google Notícias