ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Traficantes fogem e abandonam 5,7 toneladas de maconha em casa

Droga estava armazenada em residência localizada no Bairro Altos do Indaiá, em Dourados

Por Helio de Freitas, de Dourados | 31/03/2022 08:45
Policial do DOF sobre pilhas de fardos de maconha em residência. (Foto: Divulgação)
Policial do DOF sobre pilhas de fardos de maconha em residência. (Foto: Divulgação)

Casa localizada em bairro residencial da região oeste de Dourados (a 233 km de Campo Grande) escondia quase seis toneladas de maconha. A droga foi encontrada na tarde desta quarta-feira (30) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Ninguém foi preso.

A equipe seguia para policiamento na saída para o distrito de Itahum, quando recebeu denúncia de que casa localizada no Bairro Altos do Indaiá era usada como entreposto do tráfico, como são chamados os depósitos onde a droga trazida do Paraguai fica armazenada até ser despachada para outros estados.

Conforme a assessoria de comunicação do departamento, a denúncia revelou que homens estariam descarregando os fardos de maconha de duas caminhonetes. Quando chegaram ao local, os policiais viram o condutor de uma S10 prata sair em alta velocidade. Outros dois homens que estavam na casa pularam o muro e também fugiram.

Dentro da casa, foram encontrados 5.700 quilos de maconha, balança, tubos plásticos e dois carregadores de pistola calibre 380. Foi preciso acionar o caminhão-baú do DOF para transportar a droga até a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), também em Dourados.

Nos siga no Google Notícias