ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Tráfico não para e polícia faz outra incineração, agora de 11 toneladas

Quase 200 toneladas apreendidas pelo DOF e Defron já foram destruídas neste ano

Helio de Freitas, de Dourados | 03/09/2021 11:24
Empilhadeira é usada para carregar fardos de drogas até forno de indústria. (Foto: Direto das Ruas)
Empilhadeira é usada para carregar fardos de drogas até forno de indústria. (Foto: Direto das Ruas)

Mesmo com seguidas operações para erradicar roças de maconha no lado paraguaio da fronteira, as apreensões da droga só aumentam em Mato Grosso do Sul, obrigando a polícia a acelerar as incinerações para abrir espaço nos depósitos.

Nesta sexta-feira (3), mais 11,4 toneladas apreendidas nos últimos 30 dias pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e pela Defron (Delegacia de Fronteira), estão sendo destruídas no forno da Farinheira São Francisco, no Distrito Industrial de Dourados.

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, chefe da Defron, são 11 toneladas de maconha e skunk e 400 quilos distribuídos entre cocaína, pasta-base de cocaína, haxixe e crack.

Essa é a sétima incineração no ano. De janeiro até agora, 198 toneladas de drogas foram destruídas. No mesmo período do ano passado, tinham sido 118 toneladas.

Veja o vídeo:

Mais droga Na noite desta quinta-feira (2), a Defron fechou outro entreposto de droga, em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Quase 400 quilos de maconha foram aprendidos. A droga era trazida do Paraguai e armazenada na casa localizada no Bairro Marambaia e depois distribuída para outras cidades, até de outros estados.

Foram presos os paraguaios Edgar Cárceres Jara, 38, morador em Ponta Porã, e Ambrósio Arevalos Espinosa, 39, residente em Pedro Juan Caballero, Paraguai.

Nos siga no Google Notícias