ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Trem de pouso falha e causa acidente em avião com 2 pessoas

Por Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 30/11/2021 23:37
Aeronave teve problema no trem de pouso no momento da decolagem. (Foto: MS em Foco)
Aeronave teve problema no trem de pouso no momento da decolagem. (Foto: MS em Foco)

Acidente envolvendo uma aeronave de pequeno porte, mobilizou policiais civis no Aeroporto de Ponta Porã - a 323 quilômetros de Campo Grande -, na tarde desta terça-feira (30). Apesar do susto, piloto e passageiro que estavam no avião não se feriram.

A aeronave Sêneca 810 C de prefixo PT ERB teve um problema no trem de pouso dianteiro, no momento em que iria alçar voo o que obrigou o piloto a abortar a decolagem. Estragos foram causados na estrutura da aeronave, no entanto, ainda não foram divulgados os detalhes da dinâmica do acidente.

Imagem do local dá a impressão de que o avião derrapou na pista, após perder a sustentação das rodas. A aeronave precisou ser rebocada para um dos hangares do aeroporto e o local foi interditado até passar por perícia.

Conforme o portal MS em Foco, uma equipe da Polícia Civil de Ponta Porã esteve no local e fez os primeiros levantamentos. Contudo, o caso foi repassado ao Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado). Uma equipe da delegacia especializada deve chegar em Ponta Porã na manhã desta quarta-feira (1º) para dar continuidade nas investigações.

A aeronave Sêneca 810 C está registrada em nome de um empresário e conforme a Anac ( Agência Nacional de Aviação Civil) o avião está com toda a documentação em dia e apto para voos regulares.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário