ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Três homens e garoto são acusados de espancar deficiente até a morte

Caroline Maldonado | 12/03/2015 08:06

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido, acusados de espancar até a morte um deficiente físico, há um ano, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Além do menor, são investigados pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), Amauri dos Santos Júnior, 19 anos; Antônio Danilo Martins, 22 anos e Leandro Claudino Fragoso da Silva, 20 anos, que já estava preso no PSM (Presídio de Segurança Média) do município. Os demais também foram levados ao presídio.

Eles responderão pelo espancamento de um homem, que foi encontrado no dia 24 de março de 2014, no Jardim Guanabara. A vítima foi golpeada na cabeça com um sarrafo, o que levou a morte.

Segundo o delegado Thiago José Passos da Silva, a conduta de cada um dos envolvidos ficou bem delineada na investigação. “As provas materiais colhidas no local do fato são robustas, pois os investigadores conseguiram localizar até o sarrafo usado no golpe fatal contra a vítima, que estava escondido nos fundos de uma casa do bairro”, detalhou o delegado.

Conforme Thiago, com as provas evidentes se fez necessária a prisão preventiva dos envolvidos. “O crime causou grande comoção e instabilidade social no bairro, pois a vítima era deficiente físico, se locomovia com uma prótese na perna, e não tinha meios de se defender das agressões covardes que sofreu”, comentou o delegado.

A motivação do crime, segundo apurado nas investigações teria sido vingança. A Polícia Civil obteve informações de que o grupo suspeitava de que a vítima seria “alcaguete”, pois fora vista conversando com policiais militares pouco antes de uma abordagem a suspeitos naquele bairro. Além disso, a mesma era acusada de atrapalhar o comércio de drogas na região.

Nos siga no Google Notícias