ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Tribunal leva atendimento gratuito e itinerante para Santa Rita do Pardo

Unidade móvel oferta cobrança de pensão alimentícia, divórcio e união estável

Por Gustavo Bonotto | 06/05/2024 21:47
Carreta da Justiça durante atendimento no interior de Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo/TJMS)
Carreta da Justiça durante atendimento no interior de Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo/TJMS)

Com o objetivo de oferecer acesso facilitado aos serviços considerados essenciais, a Carreta da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul atenderá a população de Santa Rita do Pardo, município situado a 245 quilômetros de Campo Grande, a partir da quinta-feira (9).

Desta vez, os atendimentos deverão ser pré-agendados pelo telefone 3317-8648; 98462-8249 ou e-mail jitms@tjms.jus.br. De acordo com a nota enviada à imprensa, a unidade móvel do Tribunal de Justiça estará estacionada em frente à prefeitura, situada na Rua Laurentino de Oliveira Lima, nº 1.260, Centro.

São vários serviços oferecidos pela vara itinerante. Entre eles, está a solicitação gratuita de esclarecimentos jurídicos; conversão de união estável em casamento; acordo de divórcio; acordo de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, guarda, investigação de paternidade e modificação de guarda.

O calendário completo de 2024 da Carreta da Justiça, bem como a lista dos documentos necessários para acionar os serviços judiciais oferecidos e demais informações, pode ser encontrado no link tjms.jus.br/carreta-da-justica.

Histórico - A Carreta da Justiça integra o programa Judiciário em Movimento, que tornou 100% dos municípios sul mato-grossenses sedes de comarcas. Desde que foi lançada, em agosto de 2016, a iniciativa leva mais qualidade e conforto no atendimento ao jurisdicionado, que não precisa mais deslocar-se de sua localidade para receber os serviços gratuitos.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias