ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Trio é preso em flagrante com armas e 1,2 mil munições em ônibus

Foram apreendidas cinco armas sendo duas espingardas, uma pistola de dois revolveres

Guilherme Henri | 09/12/2017 13:59
Armas e munições apreendidas em ônibus (Foto: Divulgação/ PRF)
Armas e munições apreendidas em ônibus (Foto: Divulgação/ PRF)

Policiais rodoviários federais prenderam três homens com um arsenal de armas e 1.260 munições. O flagrante foi realizado na noite de ontem (8), em ônibus que fazia o trajeto Ponta Porã/ São Paulo.
Conforme informações da PRF, o ônibus foi abordado em fiscalização de rotina no quilômetro 323, da rodovia BR-163, em Rio Brilhante – a 163 quilômetros da Capital.

Nação, os policiais desconfiaram de três passageiros, que estavam inquietos. Eles foram identificados como um homem de 29 e dois de 28 anos.

Questionados, nenhum forneceu informações precisas sobre a viagem. Em buscas nas bagagens foram encontradas várias munições na bolsa de um deles. Questionado se estavam armados, dois informaram portar arma de fogo, porém sem registro.

Foram apreendidas 1.260 munições de diversos calibres pela PRF (Foto: Divulgação; PRF)
Foram apreendidas 1.260 munições de diversos calibres pela PRF (Foto: Divulgação; PRF)

Com a desconfiança de que mais armas poderiam estar escondidas, os policiais realizaram uma verificação minuciosa no veículo.

No último banco os PRFs encontraram, dentro de uma bolsa, duas espingardas calibre 12 desmontadas e com a numeração raspada; Uma Pistola 9 milímetros, também com a numeração raspada e 1.260 munições de diversos calibres sendo: 900 munições calibre 9 milímetros; 100 munições calibre .40 (restrito) e 260 munições calibre 12.

Sobre as armas e as munições, os homens declararam que compraram em Pedro Juan Caballero, no Paraguai e pretendiam levá-las até o Rio de Janeiro, cidade em que moram. Eles informaram que estão sendo ameaçados por traficantes e precisam das armas para se defender.

Os três passageiros foram presos em flagrante e encaminhados, junto com as armas e as munições, para a Delegacia de Polícia Federal de Dourados e poderão responder por tráfico internacional de arma de fogo e associação criminosa.

Veja o vídeo da apreensão:

Nos siga no Google Notícias