ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Turismo da fronteira é tema de seminário em Ponta Porã

Helton Verão | 23/05/2014 13:12

O potencial e desafios do turismo de fronteira serão debatidos nos dias 29 a 31 de maio, no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã, com o Seminário Turismo de Fronteira.

O evento visa ampliar parcerias, alinhando políticas públicas e iniciativa privada para desenvolver o turismo de fronteira, seguindo macrotema proposto pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)

A abertura será às 18 horas do dia 29 de maio, com palestra da ministra de Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo. Na sequência falará o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS), Edison Araújo, que discutirá as contribuições que a Fecomércio dá para o desenvolvimento do Turismo de fronteira. O governador do Departamento de Amambay, Pedro Gonzalez, participará das discussões. A mostra cultural “Arte Rupestre” encerra o primeiro dia de programação.

No dia 30 de maio, a programação começa às 8 horas com apresentação do painel que aborda o tema “Segurança e desenvolvimento integrado – benefícios para todos”, com participação de autoridades brasileiras e paraguaias.

O dia 31 de maio está reservado para sessões de campo, no atrativo Chacurrú Ecoturismo.

Palestras - A ministra Marcela Bacigalupo falará sobre o Museu das Águas, projeto turístico desenvolvido por arquitetos italianos, que será financiado pela Itaipu Binacional, e concebido do lado paraguaio do Rio Paraná.

Já a presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur MS), Nilde Brum, fará encaminhamentos de proposta para desenvolvimento do Roteiro Turístico Integrado entre o Brasil-Paraguai, e também do atrativo sul-mato-grossense Aquário do Pantanal, com obras já avançadas na Capital.

Serão debatidos os benefícios dos parques tecnológicos no cotidiano fronteiriço, abordados pelo diretor superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Juan Carlos Sotuyo. E encerrando a programação, a palestra estratégias para o desenvolvimento do Centro Oeste, com Agnaldo Silva, diretor Planejamento da Sudeco e Patrick M. Maury, consultor coordenador PRDCO.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.

Nos siga no Google Notícias