ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

UEMS realiza palestra sobre linguística na noite desta quarta-feira

Nyelder Rodrigues | 14/03/2017 21:59

Acontece nesta quarta-feira (15) na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Jardim - cidade localizada a 233 km de Campo Grande a palestra "O homem na língua: perspectivas antropológicas da enunciação para o ensino da escrita", ministrada pela professora Silvana Silva.

Silvana é doutora e pesquisadora, sendo professora adjunta da área de Letra na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). O evento vai acontecer a partir das 19h30, no auditório da unidade.

O público alvo da palestra é diverso, uma vez que a temática é de interesse aos professores da rede pública, privada que atuam na educação básica e demais pesquisadores. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade.

Conforme a organização, a palestra busca ampliar questões e apontar algumas respostas para o ensino de língua portuguesa, principalmente, para a leitura e a escrita, pelo viés da Linguística da Enunciação, à luz do pensamento de Émile Benveniste e demais estudiosos da linguagem.

Outro ponto importante destacado está no fato de que a UEMS e a UFRGS têm provido continuamente diálogos, em torno da capacitação e do fortalecimento das linhas de pesquisa, discussões essas que reconhecem o diálogo entre diferentes pesquisadores e linhas teóricas.

Nos siga no Google Notícias