A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

04/05/2013 11:59

UFGD inaugura moradia estudantil na segunda, mas ocupação só no 2º semestre

Edivaldo Bitencourt
Novos apartamentos são destinados a alunos de baixa renda (Foto: Divulgação)Novos apartamentos são destinados a alunos de baixa renda (Foto: Divulgação)

Será inaugurado na segunda-feira (06), a primeira moradia estudantil da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A intenção é atender estudantes carentes de outros municípios e Estados, sem condições de pagar por uma residência. No entanto, segundo o Dourados News, os estudantes só vão ocupar as novas unidades no segundo semestre deste ano. 

De acordo com a chefe de divisão de contrato, da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis da universidade, Joana Romero, os 16 apartamentos terão capacidade para 96 pessoa.

“Como ainda estamos em processo de avaliação dos candidatos, acreditamos que no máximo em 60 dias os apartamentos já estejam ocupados” afirmou. Cerca de 2 mil estudantes estão na disputa das 96 vagas.

“O estudante precisa ser morador de outra cidade e [Estado], ter renda familiar de até R$ 1.017 (correspondente a 1 ½ salário mínimo por pessoa) e não ser bolsista em outro programa da universidade, além disso o candidato passará por entrevistas e avaliações com psicólogos e assistentes sociais da instituição, para confirmar a necessidade da moradia” disse.

Cada apartamento tem três quartos, dois banheiros, sala, cozinha, lavanderia, todos equipados com eletrodomésticos, entre eles geladeira, fogão, máquina de lavar, armários de cozinha, mesa com seis lugares, sofá, TV, rack, guarda-roupa e cama.

A inauguração da Moradia Estudantil da UFGD será na segunda-feira (06) às 11h, em evento aberto ao público.

Após boato, homem de 74 anos é morto a tiro em frente de casa
    Jucelino Antônio Pereira, 74 anos, foi morto com um tiro no ombro, no distrito do Alto Santana, em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo G...
Por rixa antiga, adolescentes matam jovem de 18 anos a facadas
Uma briga acabou em morte na noite de ontem em uma lanchonete de Juti, município a 320 quilômetros de Campo Grande. Willian Santiago Perrengue, de 18...
PMA apreende carga ilegal de 46 mil litros de combustível para avião
A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu durante bloqueio realizado na BR-262, em Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande - uma c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions