A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

04/05/2013 11:59

UFGD inaugura moradia estudantil na segunda, mas ocupação só no 2º semestre

Edivaldo Bitencourt
Novos apartamentos são destinados a alunos de baixa renda (Foto: Divulgação)Novos apartamentos são destinados a alunos de baixa renda (Foto: Divulgação)

Será inaugurado na segunda-feira (06), a primeira moradia estudantil da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A intenção é atender estudantes carentes de outros municípios e Estados, sem condições de pagar por uma residência. No entanto, segundo o Dourados News, os estudantes só vão ocupar as novas unidades no segundo semestre deste ano. 

De acordo com a chefe de divisão de contrato, da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis da universidade, Joana Romero, os 16 apartamentos terão capacidade para 96 pessoa.

“Como ainda estamos em processo de avaliação dos candidatos, acreditamos que no máximo em 60 dias os apartamentos já estejam ocupados” afirmou. Cerca de 2 mil estudantes estão na disputa das 96 vagas.

“O estudante precisa ser morador de outra cidade e [Estado], ter renda familiar de até R$ 1.017 (correspondente a 1 ½ salário mínimo por pessoa) e não ser bolsista em outro programa da universidade, além disso o candidato passará por entrevistas e avaliações com psicólogos e assistentes sociais da instituição, para confirmar a necessidade da moradia” disse.

Cada apartamento tem três quartos, dois banheiros, sala, cozinha, lavanderia, todos equipados com eletrodomésticos, entre eles geladeira, fogão, máquina de lavar, armários de cozinha, mesa com seis lugares, sofá, TV, rack, guarda-roupa e cama.

A inauguração da Moradia Estudantil da UFGD será na segunda-feira (06) às 11h, em evento aberto ao público.

Ladrão rouba cerca de R$ 20 mil em assalto a loja de joias e presentes
Uma loja de joias e presentes foi assaltada na tarde desta quinta-feira (22) em Itaporã – município distante cerca de 227m quilômetros de Campo Grand...
Pedreiro morre após cair de torre construída por Sisfron na fronteira
O pedreiro Agácito Mautesco, 45 anos, nascido no Paraná, morreu na manhã desta sexta-feira (23) após cair de uma altura de aproximadamente 30 metros ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions