A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/11/2015 14:15

Última edição de 2015 da Rota do Desenvolvimento reuniu 1.000 visitantes

Priscilla Peres

Durante três dias, de 17 a 19 de novembro, a Rota do Desenvolvimento realizada na Costa Leste atendeu mais de 1000 visitantes. O evento ofereceu diversas oportunidades de negócios, com cerca de 140 atividades, entre palestras, workshops e capacitações para os micro e pequenos empreendedores.

O evento recebeu representantes de empresas e instituições oriundas de 11 municípios: Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Selvíria, Aparecida do Taboado, Inocência, Paranaíba, Cassilândia e da sede, Três Lagoas.

Esta foi a última parada deste ano da Rota do Desenvolvimento. Antes, havia passado por Nova Andradina, Coxim e Dourados. No próximo ano, a iniciativa continua e a previsão é chegar aos municípios de Corumbá e Bonito.

"É o encerramento em 2015 de uma iniciativa que se consolidou como resposta do governo estadual e do setor produtivo à crise econômica. No próximo ano, continuaremos a levar desenvolvimento ao estado com este evento por meio de conhecimento empreendedor e mobilização das clásses pública e empresarial", afirma o diretor superintendente do Sebrae em MS, Cláudio Mendonça.

Com a finalidade de desenvolver a região e diversificar a matriz econômica, o Governo do Estado em parceria com o Sebrae e demais entidades do Sistema S promoveu, no dia 17 (terça-feira), o encontro Diálogos do Desenvolvimento Sustentável com Lideranças da Região da Costa Leste que reuniu prefeitos municipais, agências de desenvolvimento, secretários de desenvolvimento econômico e de meio ambiente, presidentes de Câmaras de Vereadores que dialogaram também com representantes de associações empresariais, sindicatos rurais e empreendedores da região.

O Workshop de Crédito (17) facilitou o acesso a informações importantes aos donos de pequenos negócios e potenciais empreendedores que buscaram saber mais sobre o crédito e novas alternativas de financiamento para o setor produtivo, oferecidas pelas instituições financeiras da região. Nos dias 17 e 18, os participantes também puderam tirar dúvidas, abrir empresas, regularizar documentações por intermédio das mesas de atendimento de vários órgãos públicos e instituições que participaram da Rota.

Passo do Piraju deve receber posto de saúde e energia, determina Justiça
O MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) conseguiu na Justiça que a União fosse condenada a construir um posto de saúde e instalar...
Dourados abre período de pré-matrículas em escolas e creches municipais
Foi aberto nesta segunda-feira (11) o período de inscrições para matrícula (a pré-matrícula) nas unidades escolares e Centros de Educação Infantil de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions