A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/02/2016 11:00

União reconhece situação de emergência em Jateí devido às chuvas

Priscilla Peres
Pontes foram levadas e estradas vicinais ficaram destruídas em Jateí.(Foto: MS Cidades)Pontes foram levadas e estradas vicinais ficaram destruídas em Jateí.(Foto: MS Cidades)

O governo federal reconheceu situação de emergência no município de Jateí - distante 292 km de Campo Grande, devido aos estrafos causados pelas chuvas no fim do ano passado e começo de 2016. O decreto foi feito hoje, com data de 20 de janeiro.

Também no diário oficial desta sexta-feira, a União estendeu os efeitos da situação de emergência do município de Deodápolis - distante 252 km de Campo Grande. A cidade tece o reconhecimento no dia 19 de janeiro e agora, permanecerá nesta situação até 18 de junho.

Mato Grosso do Sul tem 34 cidades em situação de emergência devido às chuvas, 19 delas tiveram o reconhecimento feito pela União. O ato feito pelo governo federal é uma forma de agilizar a transferência de recursos e, possibilitar compras e contratações sem a necessidade de licitação.

Em dezembro de 2015, decreto da União reconheceu emergência em Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã e Eldorado. Em janeiro foi a vez de Bela Vista, Deodápolis, Laguna Carapã e Mundo Novo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions