A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

18/03/2013 18:18

Unimed é condenada a pagar R$ 90 mil por negar cirurgia de emergência

Nícholas Vasconcelos

A Unimed de Dourados vai pagar R$ 90,3 mil para um paciente que teve uma cirurgia de emergência para tratamento de câncer negada. Em 2008, o cliente Luiz Fernando Baggio Neia estava em Curitiba (PR) quando passou mal e resolveu buscar auxílio no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), onde foi diagnosticado com câncer no fígado.

Luiz Fernando passou por uma cirurgia para a retirada dos nódulos no mesmo dia em que foi diagnosticado com a doença.

No entanto, o plano afirmou que o procedimento e os materiais utilizados não seriam cobertos porque foram realizados fora da área de cobertura geográfica específica, já que o paciente estava em São Paulo.

O TJMS (tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve a condenação da primeira instância, que determinava o ressarcimento integral pelos custos da cirurgia.

Segundo a decisão, a saúde não tem um limite definido e fere a boa-fé objetiva e a função social do contrato. O desembargador Sérgio Fernando Martins manteve a mesma decisão da 5ª Vara Cível de Dourados.

“E, ainda que assim não fosse, existindo cláusula específica que exclui a cobertura do tratamento, esta deveria ser disponibilizada ante a devida prescrição médica, sendo que a eventual cláusula seria considerada insubsistente, isto porque, sendo a relação entre as partes regida pelo Código de Defesa do Consumidor, consideram-se nulas as cláusulas que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada”, explica.

 




Em Vitoria/ES varios medicos alegam, em boca miuda, o quanto a unimed nega autorizacao de má-fe. Dentro dos consultorios eles falam que os tais auditores fiscais sao treinados a vencer pelo cansaço.
Tive meu pedido de extracao de um dente pela unimed odonto recusado e estava tudo dentro do que era pedido. E era o minimo... nada fora do minimo, a cirurgia+anestesia+internacao.
Os honorarios do profissional eu combinei de acertar em particular.
 
Fabricio Paraiso Rocha em 23/12/2013 03:15:29
Aqui em São Luís/MA a UNIMED está praticamente falida em termos de credibilidade, seja com os usuários seja com os profissionais, tornou-se um verdadeiro martírio conseguir atendimento por este plano. Minha esposa e eu, ambos usuários (mas seria melhor dizer "otários") da UNIMED, passamos mais de duas semanas para conseguir atendimento de um Obstetra (ela está com 2 meses de gravidez!!). É DESESPERADOR NÃO SABER SE NA ÉPOCA DO PARTO ELA TERÁ ATENDIMENTO NUMA CLÍNICA QUE DISPONHA DE UTI NEONATAL, POIS NA ÉPOCA EM QUE FIZEMOS O PLANO EXISTIA, MAS HOJE NÃO TEM MAIS CONVÊNIO COM NENHUMA CLÍNICA COM ESSA ESTRUTURA!!!
 
Ariel Tavares Pereira em 19/03/2013 17:07:07
A UNIMED/CG NÃO AUTORIZA A COLOCAÇÃO DE BALÃO INTRAGASTRICO MAS AUTORIZA A CIRURGIA DE REDUÇÃO DE ESTOMAGO QUE É MUITO MAIS COMPLICADA E CARA SENDO O OBJETIVO DOS DOIS PROCEDIMENTO O MESMO. DA PARA INTENDER???????
 
newton correa em 19/03/2013 07:55:18
Essa UNIMED pensa que somos palhaços, que pagam as mensalidades e não usam, quando vamos pra usar nada da certo. Ontem precisei com urgência e foi negada a autorização devido estar fora da área de cobertura geográfica. Brincadeira essa UNIMED!
 
Luciano Silgueiros em 18/03/2013 20:56:42
Se a bendita UNIMED tivesse pago a cirurgia, tenho certeza que o valor dispendido seria menor. quanto é que esses planos de saúde vão aprender?!
 
levi carneiro da silva em 18/03/2013 18:34:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions