UPA enfrenta vazamento de oxigênio em dia com UTI lotada
Apesar do susto, os pacientes que estão necessitando de oxigênio não ficaram sem assistência
Com todos os seus leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) destinados a pacientes com covid-19 lotados a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, ainda enfrentou o vazamento de oxigênio nos tanques que ficam anexo a unidade, nesta segunda-feira (17).
Diante do problema, a empresa fornecedora dos tanques foi acionada pela Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) para prestar suporte e evitar qualquer risco de desabastecimento. Além do suporte da empresa, servidores da fundação providenciaram cilindros avulsos para deixar como reserva.
Apesar do susto, os pacientes que estão necessitando de oxigênio não ficaram sem assistência, garante a fundação. Ainda não se sabe, com exatidão, a causa do problema, porém um vazamento na válvula dos tanques pode ter sido o problema. "Técnicos da Fundação da Saúde e da empresa que fornece o oxigênio estão trabalhando para sanar o problema", manifestou a Funsaud em nota.
Sem leitos - A taxa de ocupação dos leitos de UTI destinado a pacientes com covid-19 em Dourados atingiu 100% nesta segunda-feira (17), ou seja, todos estão lotados. Enquanto isso 33 pacientes aguardam na fila por um vaga.