ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, TERÇA  09    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Van escolar levava quase meia tonelada de maconha da fronteira para SP

Motorista do utilitário e quatro pessoas que seguiam em outro veículo foram presos na MS-480

Por Helio de Freitas, de Dourados | 09/12/2025 10:22
Van escolar levava quase meia tonelada de maconha da fronteira para SP
Policial ao lado do Tiggo usado por batedores e da van com a maconha (Foto: Divulgação)

Uma van, com adesivos indicando uso para transporte escolar, foi apreendida nesta segunda-feira (8) com quase meia tonelada de maconha em Anaurilândia, a 379 km de Campo Grande. O motorista do utilitário e outros três homens e uma mulher que faziam o serviço de batedores de estrada foram presos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma van escolar foi apreendida com 500 quilos de maconha em Anaurilândia, Mato Grosso do Sul, durante operação do Departamento de Operações de Fronteira. O veículo era escoltado por um Tiggo 5x que fazia papel de batedor. O motorista da van confessou que receberia R$ 20 mil para transportar a droga de Paranhos, na fronteira com o Paraguai, até São Paulo. Cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, incluindo três homens e uma mulher que estavam no carro batedor.

A droga foi interceptada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-480, rodovia que liga o município de Anaurilândia à barragem de Porto Primavera, no Rio Paraná.

Os policiais faziam bloqueio próximo ao Posto Fiscal Ofaié, a poucos metros da Usina Hidrelétrica Sérgio Motta, quando abordaram o Tiggo 5x que fazia a função de batedor. Logo na sequência, a equipe abordou a van escolar com a droga.

Durante a conversa com os policiais militares, o condutor da van afirmou que pegou a maconha em Paranhos, na fronteira com o Paraguai, para levar até a capital paulista, onde receberia R$ 20 mil pelo transporte. Ele ainda declarou que a droga pertencia às pessoas que estavam no Tiggo.

No importado estavam três homens e a mulher, de 31 anos de idade. Todos foram levados com a carga para a Polícia Civil em Anaurilândia para serem autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.