ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Vendaval destruiu barracão de suínos em São Gabriel do Oeste

A cidade registrou uma série de estragos, com ventos que superaram os 70 km/h

Por Maristela Brunetto | 20/10/2023 07:18


Barracão para criação de suínos ficou destruído com a força do vento (Foto: Prefeitura SGO)
Barracão para criação de suínos ficou destruído com a força do vento (Foto: Prefeitura SGO)

Casas destelhadas, paredes derrubadas, queda de árvores e danos na rede de iluminação pública foram alguns dos estragos verificados na tarde de ontem em São Gabriel do Oeste, cidade a 140 quilômetros de Campo Grande, com a passagem de um vendaval. Um barracão de suínos desabou com a força do vendaval e os animais ficaram espalhados no entorno.

Segundo divulgou a administração municipal, os estragos foram mais significativos nos bairros Jardim Gramado, São Cristóvão e Fênix. Conforme informações do Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), a estação meteorológica próxima ao posto da Polícia Rodoviária Federal registrou rajadas de vento atingindo a marca de 72 quilômetros por hora, no começo da tarde. Os maiores estragos foram com a força do vento, já que choveu pouco, cerca de 2 milímetros.

Equipes da Assistência Social e Infraestrutura ainda durante a tarde foram às ruas identificar os reparos necessários e dar suporte a quem teve prejuízos. Uma moradora precisou de cuidados médicos, após ser atingida por uma telha.

Ainda segundo divulgou a prefeitura, o vendaval se estendeu por cerca de uma hora. Funcionários do Município, bombeiros e profissionais do Samu percorreram a cidade auxiliando moradores. A administração informou que prestará assistência a quem teve prejuízos. Houve imóveis em que o vento forte derrubou o muro, outros perderam telhas, em outros locais foram os galhos que ficaram espalhados.

A previsão do tempo para o Estado é de mais um dia com temperaturas elevadas, chegando a superar os 40ºC na região pantaneira. Para São Gabriel, há previsão de chuva entre 11h e 13h, com a temperatura máxima prevista em 34ºC.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Vendaval causou estragos na zona rural e na área urbana de São Gabriel (Foto: Prefeitura SGO)
Vendaval causou estragos na zona rural e na área urbana de São Gabriel (Foto: Prefeitura SGO)



Nos siga no Google Notícias