ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Vento forte derruba árvore de 7 metros, mas nada de chuva

Liana Feitosa | 03/09/2014 22:18
Cajueiro precisou ser cortado com motosserra pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Eduardo Santos/Coxim Agora)
Cajueiro precisou ser cortado com motosserra pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Eduardo Santos/Coxim Agora)

Estava prevista chuva para a região norte do Estado, mas o que chegou no fim desta tarde foi o vento forte, que causou prejuízos a moradores e empresários em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande.

Por volta de 17h15, segundo o jornal Coxim Agora, o Corpo de Bombeiros foi chamado depois que uma árvore caiu sobre a casa de Dejanira dos Santos, 57 anos, na rua Projetada, na Vila Mariana. Os bombeiros usaram uma motosserra para cortar o pé de caju de aproximadamente sete metros, que destruiu parte do telhado da casa.

No momento em que a árvore caiu, a dona da casa estava senta na varanda da residência junto a vizinha Cleusa Silva Souza, 60 anos. Conforme o jornal, Cleusa contou que ficou muito bastante assustada e achou que a casa estava desmoronando. Ela tentou correr e acabou caindo. Na região central da cidade, uma academia teve um de seus vidros danificados com a força do vento.

Na região sul do Estado, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, foi a chuva que surpreendeu os moradores, deixando ruas alagadas. A tempestade que durou menos de uma hora, começou no início da tarde. Segundo jornal Dourados News, não foram registrados danos materiais, mas muita água se acumulou na região do BNH II Plano, rua Ponta Porã e Monte Alegre.

Previsão – Um alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontou para a possibilidade de ocorrência de chuva forte, descargas elétricas, rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo hoje entre as 9h30 e 23h59. Entre a quinta-feira (4) e o sábado (6),o sol aparece, faz muito calor e a umidade deve aumentar, favorecendo ocorrências de pancadas de chuva isolada e trovoadas no fim de tarde, principalmente no norte e sul do Estado.

Vento forte assustou moradores e dificultou visibilidade nas ruas da cidade. (Foto: Eduardo Santos/ Coxim Agora)
Vento forte assustou moradores e dificultou visibilidade nas ruas da cidade. (Foto: Eduardo Santos/ Coxim Agora)
Nos siga no Google Notícias