ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Ventos derrubaram torre de energia e hospital é mantido por gerador

Nyelder Rodrigues | 05/04/2017 22:22

O Hospital Municipal de Porto Murtinho - cidade localizada a 431 km de Campo Grande - precisou acionar os geradores de emergência para seguir em funcionamento, devido a queda de energia que afetou todo o município nesta quarta-feira (5). A situação já foi solucionada.

Segundo a Energisa, fortes ventos derrubaram uma torre de transmissão de energia na região, interrompendo o fornecimento para toda Porto Murtinho. Para que o hospital não ficasse sem assistência, a empresa forneceu diesel para abastecer os geradores.

Ainda conforme a concessionária, responsável pelo serviço de distribuição de energia elétrica em 74 dos 79 municípios sul-mato-grossenses, equipes de Campo Grande, Dourados e Jardim foram mobilizadas para restabelecer o fornecimento.

Durante todo o dia, o trabalho foi realizado para que o serviço voltasse ao normal ainda nesta noite. A previsão era de que a energia voltasse até às 21h, e assim ocorreu. As equipes da Energisa seguem em contato com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para atender a cidade caso haja nova necessidade.

A empresa esclarece que dúvida e demais informações sobre queda de energia elétrica podem ser obtidas pelo telefone 0800-722-7272, precisando o usuário estar apenas com número da unidade consumidora.

Nos siga no Google Notícias