ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Vídeo de caminhão do bombeiro “engasgando” em subida viraliza

Carregado com água, caminhão teve dificuldade para chegar ao local de incêndio provocado por queda de helicóptero

Helio de Freitas, de Dourados | 21/11/2019 18:28
Bombeiros de Ponta Porã apoiam colegas de Pedro Juan em incêndio fora de controle em fábrica (Foto: Direto das Ruas)
Bombeiros de Ponta Porã apoiam colegas de Pedro Juan em incêndio fora de controle em fábrica (Foto: Direto das Ruas)

Vídeo de caminhão do Corpo de Bombeiros de Pedro Juan com dificuldade para cruzar uma avenida em ponto de aclive viralizou em redes sociais e grupos do aplicativo WhatsApp nesta quinta-feira (21) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.

Carregado com água, o caminhão seguia para o local do acidente com helicóptero da Força Aérea Paraguaia, que caiu sobre uma fábrica de seringas em área residencial da cidade paraguaia. O acidente provocou incêndio que atingiu a indústria e até 18h não tinha sido controlado.

O vídeo dividiu opiniões dos internautas. Enquanto uns zombavam da falta de estrutura do governo paraguaio até para apagar um incêndio, outros criticaram as piadas. “Se eu estivesse lá chamaria outras pessoas para ajudar a empurrar”, afirmou morador da fronteira.

Veja o vídeo do caminhão com dificuldade para cruzar a avenida:

O Corpo de Bombeiros de Ponta Porã enviou três viaturas e 12 homens para ajudar os colegas paraguaios, mas o incêndio está fora de controle. De acordo com bombeiros de Pedro Juan, o depósito da fábrica, que pertence a um brasileiro, tinha pelo menos duas toneladas de insumo de plástico. A maior preocupação é que as chamas se alastrem pelas residências vizinhas.

O acidente – A queda do helicóptero ocorreu logo após a aeronave levantar voo da sede regional da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) com 12 militares das Forças Armadas do Paraguai. A equipe seguia para as áreas de cultivo de maconha, onde a Senad, com apoio da Polícia Federal brasileira, faz nesta semana a Operação Nova Aliança, para destruir roças da droga.

Minutos após a decolagem, segundo a Senad, o helicóptero perdeu potência e começou a cair. Ao bater no muro da fábrica, pegou fogo.

Os 12 militares que estavam no helicóptero sofreram apenas ferimentos leves, conforme a Senad. A aeronave tinha como tripulantes os militares Lilian Mosqueira, Oscar Campuzano, José Franco e Héctor Paiva.

Viajavam como passageiros oito militares de apoio da Senad: Juan González, Salvador López, Jacinto Romero, Adán Valiente, Jorge Encina, Ever Ponce, Pedro Barrios e Derlis Ferreira.

Os quatro tripulantes na frente do helicóptero que caiu hoje em Pedro Juan Caballero (Foto: Direto das Ruas)
Os quatro tripulantes na frente do helicóptero que caiu hoje em Pedro Juan Caballero (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias