ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Fábrica é destruída por incêndio causado em queda de helicóptero

Fábrica de seringas é de um brasileiro; bombeiros de Ponta Porã ajudam no combate às chamas; Senad confirmou 12 militares feridos

Helio de Freitas, de Dourados | 21/11/2019 16:58
Moradores de Pedro Juan Caballero param para ver incêndio causado na queda de helicóptero (Foto: Porã News)
Moradores de Pedro Juan Caballero param para ver incêndio causado na queda de helicóptero (Foto: Porã News)

Fábrica de seringas de propriedade de um brasileiro está sendo consumida pelo incêndio iniciado após a queda do helicóptero a serviço da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), nesta tarde, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.

As chamas se espalharam rapidamente e em poucos minutos consumiam toda a fábrica, localizada em área residencial de Pedro Juan, ao lado da sede regional da Senad. O fogo causou gigantesca nuvem de fumaça, como mostra o vídeo abaixo.

Bombeiros de Ponta Porã foram chamados para ajudar os colegas de Pedro Juan a controlar as chamas. De acordo com o grupamento do lado brasileiro, 12 homens com três viaturas foram enviados ao outro lado da fronteira. Uma viatura é de salvamento e duas combate a incêndio, abastecidas com dez mil litros de água.

A assessoria da Senad confirmou ao Campo Grande News que 12 militares que estavam no helicóptero sofreram ferimentos e disse que não houve mortes.

Segundo a Secretaria Antidrogas, o helicóptero pertence às Forças Armadas do Paraguai e é usado pela FTC (Força Tarefa Conjunta), grupo formado por militares e policiais que atua no combate ao narcotráfico e ao grupo terrorista EPP (Exército do Povo Paraguaio).

O helicóptero era pilotado por Lilian Mosquera e Gustavo Campuzano, que ficaram feridos. Outros dois feridos foram identificados como Héctor Paiva e José franco. Oito ainda não tiveram os nomes divulgados.

Imagens gravadas por moradores mostram o helicóptero voando baixo, como se tivesse com dificuldade para ganhar altura. Em seguida a aeronave bate no muro da fábrica e pega fogo.

Desde as primeiras horas da manhã de hoje, equipes da Senad e da Polícia Federal brasileira foram vistas em operação na Linha Internacional entre o departamento de Amambay e Mato Grosso do Sul.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias