ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Vídeo mostra desespero após morte de jovem e professor em ginásio

Crime aconteceu no começo da tarde de ontem, na região do Ginásio Poliesportivo Dione Grison Dutra

Por Viviane Oliveira | 16/03/2024 14:49


Vídeo gravado por câmera de celular mostra correria e desespero após a execução de João Vitor Oliveira de Souza, de 21 anos, e o professor de futebol Jair Ferreira Jara, de 49 anos, conhecido como "Cabeludo", no início da tarde de ontem (15), em Sonora, distante 362 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu na região do Ginásio Poliesportivo Dione Grison Dutra.

A investigação apurou que os dois mortos não eram as pessoas procuradas pelos pistoleiros. Uma terceira pessoa foi atingida pelos tiros, mas sem gravidade e que fugiu do local. A polícia não esclareceu se esta vítima, um homem, seria o alvo dos bandidos.

Nas imagens obtidas pela reportagem, um rapaz corre para dentro do ginásio, passando pelos corpos. Já dentro do local, ele chama por uma pessoa, nome que será preservado pois não há informação se este seria o alvo dos pistoleiros. É possível ouvir o choro desesperado de uma mulher. "O meu filho, gente. Ele está aqui dentro". O nome que ela chama não é de nenhuma das vítimas.

O rapaz que faz as imagens encontra o amigo. "Baixinho cadê você (...) Não vai assim rápido não, mané. Vai que o cara está mocado ai no fundo", alerta o amigo. "Vai embora", diz para a pessoa que provavelmente havia escapado dos atiradores.

Prisão - Dois homens que ainda não tiveram a identidade divulgada foram presos, no fim da noite desta sexta-feira, em Coxim. Eles são suspeitos de matar João Vitor e Jair. Os autores foram presos após trabalho das equipes de inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil. Ambos estavam em um bar localizado na Rua Frei Sirino. O dono do estabelecimento também foi preso, mas as circunstâncias da detenção não foram reveladas.

Durante a prisão, a moto utilizada pela dupla na hora do homicídio, bem como as roupas e a arma, também foram apreendidas pelos policiais. O armamento estava enterrado no quintal de uma casa na cidade de Sonora. Um homem que estava no imóvel também foi preso.

Assassinatos -  A dupla de assassinos chegou em uma moto e o passageiro começou a atirar. João tentou se proteger dentro do ginásio da cidade, onde também estavam algumas crianças. O rapaz correu pelo interior do prédio e foi perseguido pelo atirador enquanto o outro homem o esperava do lado de fora, na moto.

O jovem tentou sair do poliesportivo, mas foi atingido já na porta, por vários tiros de pistola. Segundo uma testemunha, quando o professor viu a cena, tentou socorrer a vítima, mas ao perceber que ele tinha sido baleado, fugiu pelo campo de futebol, mas foi alcançado e também executado pelo atirador que subiu na motocicleta e fugiu em seguida do local com o comparsa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias