ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Vídeo mostra momento em que ponte de 60 metros desmorona

Mariana Rodrigues | 02/01/2016 15:14
Ponte desmoronou totalmente. (Foto: Direto das Ruas)
Ponte desmoronou totalmente. (Foto: Direto das Ruas)

Uma ponte de concreto localizada na MS-382, em Guia Lopes da Laguna, 227 km ao sul de Campo Grande, inaugurada há 3 anos, caiu neste sábado (2) pela manhã. A passagem fica sobre o rio Santo Antonio, ligando a cidade à vizinha, Antonio João, e atende dois assentamentos, o Rio Feio, com 72 famílias, e o Retirada da Laguna, com 94 famílias.

Segundo informações de um leitor, que não quis se identificar, a ponte teria problemas estruturais, agravados em decorrência de chuvas fortes dos últimos dias.

Ontem (1), a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e uma equipe da Prefeitura de Guia Lopes foram até o local para retirar terra e pedaços de pau que ficavam se acumulando na sustentação das bases da ponte. Mas, hoje pela manhã a estrutura inteira, que mede cerca de 60 metros, desmoronou.

De acordo com informações de um morador de Guia Lopes, que também pediu para não ser identificado, a cabeceira da ponte sempre ficava juntando terra e paus o que também ajudou a comprometer a estrutura e a base de sustentação.

Representantes da regional da Agesul no município, bem como da prefeitura local, foram procurados pela reportagem, por telefone, na tarde deste sábado, para comentarem a situação. Até o fechamento deste texto, havia sido encontrado.

Leitor flagrou os estragos da ponte antes dela desabar. (Direto das ruas)
Leitor flagrou os estragos da ponte antes dela desabar. (Direto das ruas)
A base de sustentação já estava comprometida. (Foto: Direto das Ruas)
A base de sustentação já estava comprometida. (Foto: Direto das Ruas)

"Não estavam fazendo a manutenção preventiva da ponte, nem a prefeitura, nem a Agesul, e como a obra deve ter sido mal executada, a ponte não aguentou e acabou caindo", disse.

A ponte fica a 752 quilômetros da cidade, e segundo o morador, as famílias dos dois assentamentos contam com uma via para chegar até a cidade, porém não é asfaltada e é bem precária. "A ponte foi bem cara, e há um mês caiu uma ponte nessa mesma estrada", afirma.

A reportagem do Campo Grande News tentou contato com o chefe regional da Agesul e o prefeito de Guia Lopes, mas o telefone de ambos estava desligado.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

A ponte é conhecida como ponte do cemitério, e acabou desmoronando rio abaixo, conforme registro de um leitor, ninguém estava no local no momento em que a ponte cai, quase como que em um efeito dominó. Confira o vídeo.

Nos siga no Google Notícias