A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/01/2016 15:14

Vídeo mostra momento em que ponte de 60 metros desmorona

Mariana Rodrigues
Ponte desmoronou totalmente. (Foto: Direto das Ruas)Ponte desmoronou totalmente. (Foto: Direto das Ruas)

Uma ponte de concreto localizada na MS-382, em Guia Lopes da Laguna, 227 km ao sul de Campo Grande, inaugurada há 3 anos, caiu neste sábado (2) pela manhã. A passagem fica sobre o rio Santo Antonio, ligando a cidade à vizinha, Antonio João, e atende dois assentamentos, o Rio Feio, com 72 famílias, e o Retirada da Laguna, com 94 famílias.

Segundo informações de um leitor, que não quis se identificar, a ponte teria problemas estruturais, agravados em decorrência de chuvas fortes dos últimos dias.

Ontem (1), a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e uma equipe da Prefeitura de Guia Lopes foram até o local para retirar terra e pedaços de pau que ficavam se acumulando na sustentação das bases da ponte. Mas, hoje pela manhã a estrutura inteira, que mede cerca de 60 metros, desmoronou.

De acordo com informações de um morador de Guia Lopes, que também pediu para não ser identificado, a cabeceira da ponte sempre ficava juntando terra e paus o que também ajudou a comprometer a estrutura e a base de sustentação.

Representantes da regional da Agesul no município, bem como da prefeitura local, foram procurados pela reportagem, por telefone, na tarde deste sábado, para comentarem a situação. Até o fechamento deste texto, havia sido encontrado.

Leitor flagrou os estragos da ponte antes dela desabar. (Direto das ruas)Leitor flagrou os estragos da ponte antes dela desabar. (Direto das ruas)
A base de sustentação já estava comprometida. (Foto: Direto das Ruas)A base de sustentação já estava comprometida. (Foto: Direto das Ruas)

"Não estavam fazendo a manutenção preventiva da ponte, nem a prefeitura, nem a Agesul, e como a obra deve ter sido mal executada, a ponte não aguentou e acabou caindo", disse.

A ponte fica a 752 quilômetros da cidade, e segundo o morador, as famílias dos dois assentamentos contam com uma via para chegar até a cidade, porém não é asfaltada e é bem precária. "A ponte foi bem cara, e há um mês caiu uma ponte nessa mesma estrada", afirma.

A reportagem do Campo Grande News tentou contato com o chefe regional da Agesul e o prefeito de Guia Lopes, mas o telefone de ambos estava desligado.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

A ponte é conhecida como ponte do cemitério, e acabou desmoronando rio abaixo, conforme registro de um leitor, ninguém estava no local no momento em que a ponte cai, quase como que em um efeito dominó. Confira o vídeo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions