ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Vídeo mostra suspeito e estudante de medicina horas antes de assassinato

Moroni Romero e a vítima conversaram e depois saíram abraçados de bar em Ponta Porã

Helio de Freitas, de Dourados | 21/10/2022 12:31


Vídeo gravado por câmera de segurança mostra Moroni Dener Rodríguez Romero, 22, conversando e depois saindo abraçado com o estudante de medicina Anderson Hugo Pereira Félix, 29, assassinado na madrugada de domingo (16) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.

Por apresentar contradições no depoimento à Polícia Nacional do Paraguai, Moroni está preso desde ontem em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande).

As imagens (veja o vídeo acima) mostram Moroni (de boné) conversando com Anderson no pátio do bar, localizado na Avenida Brasil, em Ponta Porã. Depois os dois caminham abraçados em direção ao portão.

Convidado para prestar depoimento na polícia paraguaia, Moroni foi ontem até Pedro Juan Caballero. Inicialmente, ele negou que tivesse se encontrado com Anderson naquele dia.

Quando ficou sabendo que a polícia tinha solicitado as imagens, ele mudou a versão e admitiu o encontro. Entretanto, afirmou que apenas acompanhou Anderson até o carro da vítima, mas o estudante saiu sozinho.

Com apoio de policiais brasileiros, investigadores paraguaios procuram mais imagens para saber se de fato o suspeito permaneceu em frente ao bar.

Natural da Paraíba, Anderson era enfermeiro e cursava medicina em Pedro Juan Caballero. O corpo dele foi encontrado na manhã de domingo numa estrada de terra nos arredores da cidade paraguaia. O rapaz teve a cabeça esmagada por uma pedra, encontrada ao lado do cadáver.

Em postagem nas redes sociais, a tia de Moroni Romero protestou contra a prisão do rapaz e disse que ele é inocente. “Meu sobrinho está preso injustamente. Ele estava na mesma festa que o estudante de medicina, porém não conhecia e nem tinha amizade com o rapaz”, afirmou ela.

Nos siga no Google Notícias