ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Vistorias apreendem facas artesanais, drogas e até fermento em presídios

O fermento quando misturado ao suco em pó é usado pelos detentos para fabricação de bebida alcoólica artesanal

Adriano Fernandes | 26/01/2017 17:12
Na PED foram encontrados 110 facas artesanais. (Foto: Divulgação Agepen)
Na PED foram encontrados 110 facas artesanais. (Foto: Divulgação Agepen)

Operação pente-fino feita na manhã desta quinta-feira (26) na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) aprendeu 110 facas artesanais e 16 celulares, além de 100 porções de maconha, seis de cocaína e uma porção de pasta-base.

A vistoria foi feita por agentes penitenciários com o apoio de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, nas celas dos raios 2 e 3 da penitenciaria, além das celas da cadeia linear da unidade.

Vistorias de Rotina - No domingo, 22, uma visitante foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti com fermento biológico. O material foi encontrado por agente durante a revista, junto com um pacote com pó de suco artificial de 1kg e 200g.

Ainda ontem (25) dois celulares e dois carregadores também foram apreendidos no pavilhão D do Estabelecimento Penal Máximo Romero, em Jardim – 233 quilômetros da Capital.

O fermento geralmente usado pelos internos para na confecção de bebida alcoólica artesanal. Já no Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano”, em Corumbá, agentes encontraram as grades de uma das celas serradas pelos detentos.

Nos siga no Google Notícias