A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

18/09/2018 14:29

Vítima de latrocínio, aposentado foi jogado vivo em lago, diz polícia

Orivaldo Martins da Silva foi golpeado na cabeça e jogado no lago da pedreira, em Dourados; corpo foi resgatado no da 8; delegado diz que bandidos levaram carro, dinheiro e um revólver

Helio de Freitas, de Dourados
Bombeiros no momento em que retiravam corpo de aposentado de lago, no dia 8 (Foto: Adilson Domingos)Bombeiros no momento em que retiravam corpo de aposentado de lago, no dia 8 (Foto: Adilson Domingos)

O aposentado Orivaldo Martins da Silva, 61, encontrado morto no dia 8 deste mês no lago da pedreira, em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte. A Polícia Civil atua no caso e nas próximas horas deve divulgar novidades sobre a investigação.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, do SIG (Serviço de Investigações Gerais), os assaltantes golpearam o aposentado na cabeça, mas Orivaldo ainda estava vivo quando foi jogado no lago de uma pedreira desativada, na margem da MS-379, entre Dourados e Laguna Carapã.

Ao Campo Grande News, o delegado disse que os assaltantes levaram o carro dele, um Corsa, dinheiro e um revólver. Orivaldo morava sozinho no Jardim Flórida, região oeste da cidade.

O aposentado estava desaparecido desde o dia 4 deste mês, mas o caso só foi comunicado à polícia no dia 7. No dia seguinte, mergulhadores do 2º Grupamento de Bombeiros localizaram o corpo no lago.

O lago da pedreira – Surgido após a retirada de pedra para pavimentação da BR-463, que liga Dourados a Ponta Porã, o lago ficou conhecido como ponto de desova de cadáveres.

Na década de 90, chegou a passar por varredura de mergulhadores do Corpo de Bombeiros durante investigações do caso conhecido como “Agência de Pistolagem”, mas nenhum corpo foi encontrado.

Várias pessoas morreram no local afogadas quando tomam banho do lago ao longo dos anos. Atualmente o lago é frequentado por praticantes de esportes e jovens que se arriscam pulando do paredão de pedra de pelo menos 35 metros de altura.

Motorista tenta ultrapassar 2 caminhões tritem e causa acidente com morte
Nelson Eiti Chidi, 49 anos, morreu em acidente de trânsito, por volta das 23h30 de ontem (17), no Km 132,9 na BR-262, em Água Clara, distante 198 qui...
Homem é preso após ameaçar esposa e tentar atropelar criança de 3 anos
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso após ameaçar a esposa de morte e ainda tentar atropelar o filho da vítima, de apenas 3 anos,...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions