A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/02/2010 15:51

Inundação no Hemonúcleo do HU atingiu nove cômodos

Redação

A inundação no Núcleo Hemoterápico do Hospital Universitário, em Campo Grande, atingiu nove cômodos, incluindo sala e banheiro, do prédio de 410 m², que passou por reforma e ampliação. As obras duraram um ano e o local foi reinaugurado, pelo governador André Puccinelli, na última segunda-feira.

Com a água atingindo 10 cm de altura dentro do Hemonúcleo, não foram registrados prejuízos. Estoque de sangue e documentos não foram prejudicados.

Mas funcionários tiveram que se apressar para, com rodos, retirar a água.

De acordo com a técnica do banco de sangue Glaucia Chagas Britto, de 51 anos, problema semelhante já havia sido registrado há um mês. Naquela ocasião, foi feita uma intervenção para aumentar um cano e ampliar o escoamento da água. Desta vez, o problema surgiu na parte recém-inaugurada do prédio.

Além da reforma geral na parte elétrica, hidráulica e pintura, a obra havia contemplado a sala de coleta, que ganhou lavatórios para os braços, recebeu aparelhos de ar e colocação de rampas de acesso e banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais.

Os investimentos para a reforma do prédio foram de R$ 151 mil, de recursos próprios do governo do Estado. O Núcleo Hemoterápico do Hospital Universitário realiza, em média, 800 transfusões de sangue por mês.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions