ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Inundação no Hemonúcleo do HU atingiu nove cômodos

Redação | 25/02/2010 15:51

A inundação no Núcleo Hemoterápico do Hospital Universitário, em Campo Grande, atingiu nove cômodos, incluindo sala e banheiro, do prédio de 410 m², que passou por reforma e ampliação. As obras duraram um ano e o local foi reinaugurado, pelo governador André Puccinelli, na última segunda-feira.

Com a água atingindo 10 cm de altura dentro do Hemonúcleo, não foram registrados prejuízos. Estoque de sangue e documentos não foram prejudicados.

Mas funcionários tiveram que se apressar para, com rodos, retirar a água.

De acordo com a técnica do banco de sangue Glaucia Chagas Britto, de 51 anos, problema semelhante já havia sido registrado há um mês. Naquela ocasião, foi feita uma intervenção para aumentar um cano e ampliar o escoamento da água. Desta vez, o problema surgiu na parte recém-inaugurada do prédio.

Além da reforma geral na parte elétrica, hidráulica e pintura, a obra havia contemplado a sala de coleta, que ganhou lavatórios para os braços, recebeu aparelhos de ar e colocação de rampas de acesso e banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais.

Os investimentos para a reforma do prédio foram de R$ 151 mil, de recursos próprios do governo do Estado. O Núcleo Hemoterápico do Hospital Universitário realiza, em média, 800 transfusões de sangue por mês.

Nos siga no Google Notícias