ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Irmãos estão envolvidos em 18 registros de crimes

Redação | 17/07/2009 11:02

Os irmãos Mateos Mateos, estão envolvidos em 18 registros de crimes, desde agosto de 2006. Deste total, somente três não têm relação com a disputa por terras entre eles.

A briga entre eles chegou praticamente ao extremo na manhã dessa quinta-feira, em Ribas do Rio Pardo, cidade que fica a 100 quilômetros de Campo Grande.

O policial civil Luciano Marcos Moreira Soares foi atingido por um tiro na perna quando foi com mais dois colegas à fazenda Mirassol, investigar um crime de ameaça. José Manoel Matheos Sandim, 49 anos, alegava que havia sido ameaçado pelo irmão Miguel Mateos Matos, 57 anos.

Miguel - O mais velho dos três irmãos é apontado como autor de crimes em 10 registros policiais. Destes, um é a tentativa de homicídio contra o policial oito envolvem a disputa familiar, incluindo a ameaça que resultou no atentado de ontem.

Há registros policiais tendo Miguel como autor desde novembro de 2007, quando ele e José Manoel brigaram. Os dois são apontados como autores e vítimas.

Em julho de 2008, José Manoel e Pedro Matheos acusaram o irmão mais velho de ter furtado da fazenda Girassol, em Ribas do Rio Pardo, armários de cozinha, bomba d'água, pulverizador, botijão de gás, cadeira, cama, chuveiro, colchão, fogão, garrafa térmica, lâmpadas, mesas, panelas e torneira.

Miguel responde ainda a mais duas ameaças, dano, lesão corporal dolosa (com intenção) e outro furto. Todos crimes contra José Manoel.

José Manoel - Contra o irmão do meio há sete registros policiais, cinco por causa da briga familiar.

Há a briga com o irmão mais velho em 2006, onde é colocado como autor e vítima. Dois furtos, uma injúria e um esbulho possessório, todos contra Miguel.

Um dos furtos aconteceu em setembro de 2007 na fazenda Mirassol. José Manoel é acusado por Miguel de ter levado da propriedade rural antena, arames, bombas, botijão de gás, lençóis, travesseiros, toalhas veneno e cadeiras.

Pedro - O irmão mais novo responde a dois registros policiais por causa da disputa familiar. Um em setembro de 2007, junto com José Manoel, pelo furto na fazenda Mirassol e outro em outubro do mesmo ano, por dano na fazenda Iari, em Iguatemi. Ambos contra Miguel.

Nos siga no Google Notícias