ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Jovem ganhava comissão por assaltos para pagar moto

Redação | 03/06/2009 10:45

Policiais da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) desmantelaram uma quadrilha que atuava em assaltos a pedestres em vários pontos de Campo Grande.

Três estavam envolvidos diretamente no roubo e um deles, segundo apurou a Polícia, emprestava a moto porque tinha participação na divisão do que era roubado porque "precisava de dinheiro para pagar prestações atrasadas do financiamento da moto".

Anderson de Oliveira Leal, de 21 anos, proprietário da motocicleta, não participou de nenhum assalto. A Polícia chegou até ele porque em um dos roubos a placa do veículo foi anotada.

Ele alegou que emprestou a moto a colegas e negou envolvimento no crime, mas comparsas disseram que ele sabia sobre os assaltos e que usufruía do que era tirado das vítimas.

Os assaltantes foram identificados como Robson Oliveira Vieira e João Cássio Martins, ambos de 19 anos de idade. Robson, após ser localizado, confessou os assaltos e disse que os praticava desde o início do ano, quando veio de Pontes de Lacerda (MT) para Campo Grande.

As vítimas reconheceram os assaltantes e a arma usada por eles foi apreendida com Robson e encaminhada ao Instituto de Criminalística. João participava de alguns roubos e também ficou confirmada participação de um adolescente que foi encaminhado à Delegacia da Infância e Adolescência. João Cássio foi preso em Cassilândia e trazido a Campo Grande nesta terça-feira.

Nos siga no Google Notícias