ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Jovem que assumiu homicídio em flagrante no lugar do irmão será solta hoje

Graziela Rezende | 18/10/2013 12:49

A jovem Rhayssa Gabriella Robles de Almeida Florêncio, 26 anos, será solta nesta sexta-feira (18), conforme o advogado William Maksoud. Há quatro dias, ela assumiu ser autora da morte do marido, na Vila Carvalho, em Campo Grande. No entanto, as investigações apontaram para a participação de um terceiro envolvido e a Polícia constatou a autoria de Paulo Renan Robles de Almeida Florêncio, 27 anos, irmão de Rhayssa.

“Nosso pedido de revogação da prisão foi deferido pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri. O irmão dela assumiu o crime e ela será apenas testemunha do homicídio, garantindo que assumiu a autoria para defender Paulo, que a ajudara anteriormente. Acredito que o alvará de soltura sai em breve e no período da tarde ela já será solta”, explica o advogado.

Ontem, a Polícia ouviu testemunhas e marcou a oitiva com mais duas pessoas. “As pessoas confirmaram ter visto o empurrão no peito da vítima e, em seguida, o golpe fatal que atingiu Fernando Cardoso Nogueira, 34 anos, marido da Rhayssa. Eles apontam o irmão dela como autor do crime”, disse ao Campo Grande News a delegada Ana Cláudia Medina, responsável pelas investigações.

Tragédia - Rhayssa flagrou o marido com a amante na cama e foi agredida quando quis “tirar satisfações”. Ela entrou em contato com o irmão, pedindo ajuda. No caminho para a delegacia, passou em casa para pegar documentos e encontrou o marido saindo de casa, com as malas prontas.

Rhayssa disse a ele que estava indo para a delegacia, quando ele tentou agredi-la mais uma vez. O irmão saiu em defesa, pedindo para Fernando se afastar. Ele continuou investindo na briga, quando Paulo tirou do bolso da calça uma faca que utiliza parar abrir galões de água e o golpeou fatalmente, na rua Bernardo Franco Baís, centro de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias