ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Jovem relata susto ao cair em córrego durante blecaute

Redação | 11/11/2009 07:28

Não foi só a fratura no braço que deixou marcas em Alex de Arruda dos Santos, 21 anos, que caiu ontem à noite no córrego, durante blecaute que atingiu Campo Grande.

Quando caminhava pela Avenida Afonso Pena, no cruzamento com a Ernesto Geisel, na região central de Campo Grande, ele acabou despencando. O susto foi grande: "Fiquei com medo de qualquer coisa acontecer comigo e ninguém me ver", disse.

Alex caminhava e falava ao celular, com um amigo, durante o blecaute. Ele conta que percebeu a mureta de proteção, mas achou que fosse um degrau. "Estava muito escuro, não tinha como ver", conta.

Após cair dentro do córrego, ele conta que conseguiu se arrastar para a margem. O celular não funcionava e Alex começou a gritar por socorro.

Uma mulher ouviu os gritos e acionou o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local em 10 minutos. Alex foi levado para a Santa Casa. Fraturou o braço direito e sofreu várias escoriações por conta da queda.

O rapaz conta que está em Campo Grande há duas semanas. Ele morava no Rio de Janeiro e recentemente veio para Corumbá, acompanhar o pai que é militar e que foi transferido para Mato Grosso do Sul. Resolveu vir para a Capital para buscar emprego. Na noite de ontem ele ia se encontrar com um amigo que está hospedado em um hotel, no centro e falava com ele ao telefone quando sofreu o acidente.

O blecaute atingiu 10 estados brasileiros e parte do Paraguai. Em Mato Grosso do Sul a energia foi restabelecida às 23h20, segundo a Enersul. A falta de luz prejudicou o trânsito, fez supermercados fecharem as portas e os bombeiros também foram acionados para socorrer pessoas que ficaram presas no elevador. Foi mais de duas horas sem energia elétrica.

A Santa Casa de Campo Grande informou que nenhum paciente foi prejudicado porque o gerador de energia foi acionado em poucos minutos, priorizando o fornecimento para áreas de emergência.

A causa do apagão ainda não foi informada, mas há suspeita de que possa ter sido uma tempestade que atingiu a linha de transmissão de Furnas, entre Ivaporã (Paraná) e Tijuco Preto (São Paulo).

Houve interrupção de energia elétrica em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Foram atingidos também, parcialmente, os estados de Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal e até o Paraguai.

Nos siga no Google Notícias