A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/11/2009 07:28

Jovem relata susto ao cair em córrego durante blecaute

Redação

Não foi só a fratura no braço que deixou marcas em Alex de Arruda dos Santos, 21 anos, que caiu ontem à noite no córrego, durante blecaute que atingiu Campo Grande.

Quando caminhava pela Avenida Afonso Pena, no cruzamento com a Ernesto Geisel, na região central de Campo Grande, ele acabou despencando. O susto foi grande: "Fiquei com medo de qualquer coisa acontecer comigo e ninguém me ver", disse.

Alex caminhava e falava ao celular, com um amigo, durante o blecaute. Ele conta que percebeu a mureta de proteção, mas achou que fosse um degrau. "Estava muito escuro, não tinha como ver", conta.

Após cair dentro do córrego, ele conta que conseguiu se arrastar para a margem. O celular não funcionava e Alex começou a gritar por socorro.

Uma mulher ouviu os gritos e acionou o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local em 10 minutos. Alex foi levado para a Santa Casa. Fraturou o braço direito e sofreu várias escoriações por conta da queda.

O rapaz conta que está em Campo Grande há duas semanas. Ele morava no Rio de Janeiro e recentemente veio para Corumbá, acompanhar o pai que é militar e que foi transferido para Mato Grosso do Sul. Resolveu vir para a Capital para buscar emprego. Na noite de ontem ele ia se encontrar com um amigo que está hospedado em um hotel, no centro e falava com ele ao telefone quando sofreu o acidente.

O blecaute atingiu 10 estados brasileiros e parte do Paraguai. Em Mato Grosso do Sul a energia foi restabelecida às 23h20, segundo a Enersul. A falta de luz prejudicou o trânsito, fez supermercados fecharem as portas e os bombeiros também foram acionados para socorrer pessoas que ficaram presas no elevador. Foi mais de duas horas sem energia elétrica.

A Santa Casa de Campo Grande informou que nenhum paciente foi prejudicado porque o gerador de energia foi acionado em poucos minutos, priorizando o fornecimento para áreas de emergência.

A causa do apagão ainda não foi informada, mas há suspeita de que possa ter sido uma tempestade que atingiu a linha de transmissão de Furnas, entre Ivaporã (Paraná) e Tijuco Preto (São Paulo).

Houve interrupção de energia elétrica em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Foram atingidos também, parcialmente, os estados de Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal e até o Paraguai.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions