ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Jovem se fere em queda e família enfrenta “via crúcis” atrás de cirurgia

Michel Faustino | 23/04/2015 16:55
Jovem está há seis dias internado aguardando transferência para realizar cirurgia. (Foto: Arquivo pessoal)
Jovem está há seis dias internado aguardando transferência para realizar cirurgia. (Foto: Arquivo pessoal)

A família do jovem Luiz Fernando Rodrigues Silva, 21 anos, está vivendo um trama. Há seis dias o rapaz foi internado no Hospital Municipal de Ribas do Rio Pardo, após cair de um telhado de cerca de quatro metros. Ele quebrou a bacia, o fêmur e fraturou um dos dedos da mão e necessita ser transferido para outro hospital para realizar as intervenções cirúrgicas.

Segundo a dona de casa Rosângela Rodrigues, 41 anos, mãe de Luiz, o hospital disse a ela que o rapaz precisa ser transferido para Campo Grande, mas, que no entanto, seria necessário aguardar a liberação de uma vaga.

Rosângela reclama da falta de empenho, inclusive da Secretaria de Saúde de Ribas do Rio Pardo, que procurada disse “não ter o que fazer”.

“É um absurdo. Meu filho está há seis dias só tomando remédio pra dor e ele precisa fazer a cirurgia. Já procurei todas as autoridades, inclusive políticos, mas até agora nada. Até quando meu filho vai ter que ficar lá só tomando remédio”, questionou.

A dona de casa alega não ter condições de levar o filho até a Capital “por conta própria” e nem pagar a cirurgia.

“É isso que passamos quando precisamos do SUS (Sistema Único de Saúde). É um jogo de empurra e a gente fica nessa. É lamentável. Agora, eu espero que alguém me ajude e veja que a situação é grave e meu filho não pode mais ficar desse jeito com o perigo dele ficar paralitico”, lamentou.

A secretária municipal de Saúde de Ribas foi procurada pelo Campo Grande News para saber sobre esta situação, mas foi dito que ela estava em uma reunião.

A central de regulação de vagas do Estado também foi procurada, mas a resposta é que nenhum processo em nome de Luiz Fernando ou de sua mãe foi aberto até então.

Nos siga no Google Notícias