A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

10/03/2009 12:53

Juiz anula concurso em Vicentina e manda devolver taxa

Redação

O juiz Bonifácio Hugo Rausch anulou o concurso realizado pela Prefeitura de Vicentina em 2006, no qual parentes da comissão organizadora foram aprovados. O município, que é distante 251 quilômetros de Campo Grande, foi condenado a devolver as taxas de inscrição a todos os candidatos com juros de 6%.

A Ação Civil Pública foi denunciada pelo promotor de Justiça de Fátima do Sul, Paulo Ishikawa. Segundo o Promotor, o concurso ofereceu 116 vagas, no qual foram inscritos 854 candidatos.

No edital nº 006/2006 foi divulgada apenas a relação nominal dos aprovados, e no seguinte só as respectivas notas da primeira fase. Desta forma, os reprovados não tomaram conhecimento das avaliações.

Dentre os candidatos, destacam-se a inscrição e aprovação de Maria Aparecida de Freitas para o cargo de professora em séries especiais e Lívia Alves para agente de serviços educacionais. Maria é esposa do presidente da Comissão de Concurso, Daniel Rodrigues dos Reis, e Lívia a futura nora dele. Já Maria Luiza do Nascimento, aprovada para atuar como merendeira, é esposa do membro da comissão Itamar Lima de Jesus.

O ato que viola as normas e princípios previstos na Constituição Federal. O promotor aponta ainda que o concurso limitou inscrições somente àqueles que votaram nas últimas eleições em Vicentina e que também comprovassem domicílio eleitoral no município, restrição que viola os princípios da moralidade pública e da acessibilidade, previsto no artigo 37, I da Constituição Federal.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions