A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/12/2009 12:59

Juiz interdita cadeia sem porta e com buracos em cela

Redação

O juiz da Comarca de Bandeirantes, Fernando Moreira Freitas da Silva, interditou a cadeia pública do município, a 70 quilômetros da Capital. A unidade não tem porta de entrada nem aparato de segurança.

A unidade ainda tinha celas com buracos no teto e com rachadura que transpassa toda a parede de concreto. Segundo despacho do magistrado, a entrada é usada como depósito e as portas internas estão em precárias condições de segurança, com dobradiças soltas, falta de iluminação interna e fiação elétrica exposta.

Todos os presos de Bandeirantes serão transferidos para Campo Grande. A interdição da Casa do Albergado da Capital foi citado como exemplo pelo juiz para justificar a medida. Ele considerou que a cadeia pública representa um risco à sociedade.

O Ministério Público Estadual emitiu parecer de que o prédio não tem condições de abrigar nenhum detento, definitivo ou provisório e apresenta sério déficit de segurança.

Nove anos

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions