A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

31/07/2009 14:31

Juiz manda Unimed pagar tratamento domiciliar de Rayssa

Redação

O juiz da 8ª Vara Cível de Campo Grande, Ariovaldo Nantes Corrêa, concedeu a antecipação de tutela para obrigar a Unimed Teresina Cooperativa de Trabalho Médico a cobrir as despesas do tratamento médico domiciliar da jovem Rayssa de oliveira Favaro, 19 anos, ferida em acidente de trânsito no dia 21 de abril deste ano.

Após ficar 80 dias internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa, ela foi transferida para a residência, onde deve dar continuidade ao tratamento médico. No entanto, a Unimed alegou que o tratamento domiciliar é vedado pelo contrato com a titular do plano de saúde. Também alegou não dispor deste tipo de cobertura.

O magistrado determinou a realização do tratamento médico até a plena recuperação de Rayssa, incluindo-se fonoterapia, fisioterapia motora e respiratória. O pedido foi feito no dia 17 deste mês e a tutela foi concedida ontem.

Argumentos - "Na situação em exame, a permanência da requerente Rayssa de

Oliveira Favaro no hospital, além de trazer risco de infecção hospitalar, sobretudo no momento atual em que a denominada gripe "A", vírus H1N1, conhecida como 'gripe suína', se espalha pelos ambientes de hospitais, acarretaria com certeza mais despesas para a própria requerida", ressaltou o magistrado.

"O médico que presta assistência à requerente Rayssa de Oliveira Favaro afirma que ela é portadora de traumatismo crânio encefálico com evolução clínica lenta e necessita de fisioterapia motora e respiratória, além de fonoterapia", alegou a defesa.

O acidente

Equipes tentam normalizar fornecimento de energia em cidades afetadas por apagão
Equipes da concessionária Copel (Companhia Paranaense de Energia) trabalham para normalizar o fornecimento de energia nos oito municípios de MS, afet...
Governo fixa preços de alimentos para a merenda em escolas estaduais
Resolução publicada nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial do Estado fixou, até o fim deste ano, os preços estabelecidos para a compra de alimento...
Ações revertem quadro e MS avança no combate à mortalidade infantil, diz governo
O governo do Estado aponta que houve redução nos índices de mortalidade infantil em Mato Grosso do Sul e avançou seis posições no ranking nacional en...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions