ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Juiz obriga obra para acessibilidade em condomínio

Redação | 17/06/2008 17:42

Decisão do juiz Dorival Moreira dos Santos obriga em liminar à administração do condomínio Ana Priscila, localizado na Rua Pedro Celestino, centro de Campo Grande, a construir um acesso a pessoas portadoras de necessidades especiais. O magistrado determina a colocação de uma plataforma ou construção de uma rampa na entrada social para atender normas de acessibilidade.

Caso as adaptações não sejam feitas em 60 dias, a multa estabelecida é de R$ 10 mil. O MPE (Ministério Público Estadual) tentou assinar um Termo de Ajustamento de Conduta com a administração e, como não obteve êxito, ingressou ação civil pública e o juiz concedeu a liminar.

O juiz rejeitou o argumento de que a administração não possuía recurso para as adequações já que foram destinados R$ 12 mil à reforma da churrasqueira do prédio.

A filha de uma moradora de 93 anos acionou o MPE porque a idosa usa cadeira de rodas e enfrenta dificuldade para entrar ou sair do apartamento. A moradora precisa ir constantemente ao médico e a alternativa encontrada foi a utilização da garagem, no entanto, a rampa para construída para os motoristas é muito íngreme.

Nos siga no Google Notícias