A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/02/2010 16:42

Justiça condena 4 por ajudar gangue a matar

Redação

Quatro homens foram condenados a três anos de reclusão por ajudar três adolescentes a matar o estudante Fabrício de Oliveira Mesa, 17 anos, na madrugada de 19 de dezembro de 2004 no Bairro Silvia Regina, em Campo Grande. O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete, julgou parcialmente procedente a denúncia e os condenou por lesão corporal seguida de morte.

Foram condenados Wellington Nunes Rivarola, o Cascão, 26, Heraldo da Silva Rojas, 24, Astrogildo de Jesus DA Silva Júnior, 25, e Júlio César Rojas Tomicha, o Preto, 35. Eles vão cumprir, inicialmente, em regime aberto.

Dos três adolescentes envolvidos no crime, incluindo-se um que foi baleado pela vítima, dois já foram assassinados. O júri popular dos quatro acusados foi realizado nesta quinta-feira no Tribunal do Júri em Campo Grande.

Aniversário 15 anos - O grupo, incluindo-se a vítima, participava da festa de aniversário de 15 anos no Bairro Silvia Regina. Na madrugada, Wesley, 17 anos, escondeu bicicleta de Fabrício de Oliveira Mesa, na ocasião também com 17 anos.

Embriagado, ele ficou furioso e pegou o revólver, efetuando disparos, atingindo uma menina e Wesley. O grupo presente na festa iniciou uma perseguição ao estudante.

Conforme a denúncia, três adolescentes e os quatro homens julgados hoje o agrediram a socos e pontapés. Um dos meninos pegou um pedaço de concreto e atingiu a cabeça de Mesa. Após ser agredido, o jovem ficou internado dois dias e morreu na Santa Casa de Campo Grande.

De acordo com o promotor Paulo Cezar Passos, Wesley e outro adolescente, chamado de Morto, que participaram da agressão de Fabrício Mesa, já foram assassinados. Os crimes têm relação com este homicídio.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions